Diego Hernández desembarca no Rio de Janeiro e vibra com chance em defender o Botafogo
Fenômeno uruguaio desembarcou com familiares e empresário; atleta vai atuar pelo Glorioso do Rio
Reprodução / Twitter / Montevideo Wanderers
O meia Diego Hernández, de 22 anos, desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (19). Segundo apuração do Globo Esporte, “ge”, o atleta vai assinar um contrato para atuar durante três temporadas no Botafogo.
Empolgado com a oportunidade de vestir a camisa do Glorioso, Diego não escondeu a alegria em poder representar o time nas competições brasileiras e internacionais.
” É um sentimento muito bonito, estou muito contente em poder vir”, declarou o atleta, que foi um dos destaques do Montevideo Wanderers, do Uruguai.
Hernández realçou a importância do momento e teceu comentários sobre a sua preparação como atleta. O uruguaio só poderá atuar em jogos oficiais após a abertura da janela de transferência, que está programada para o dia 3 de julho.
“Sobre a preparação, me sinto bem, me sinto preparado para jogar. Tinha desejo de chegar ao país e mostrar meu futebol”, explicou.
A contratação de Diego Hernández custou cerca de US$ 2,2 milhões, algo em torno de R$ 11,1 milhões na atual cotação. Com o acordo, o Botafogo terá direito a 70% dos direitos econômicos do jogador.

