Home Mercado da Bola Dispensado do Botafogo, atacante mantém forma em clube da Série A2 do Carioca enquanto define futuro

Dispensado do Botafogo, atacante mantém forma em clube da Série A2 do Carioca enquanto define futuro

Dudu foi pouco utilizado por Luís Castro no Campeonato Carioca; atacante tem contrato com o Artsul até dezembro de 2024

Por Wilson Pimentel em 09/05/2023 22:44 - Atualizado há 3 anos

Vítor Silva/ Botafogo

Fora dos planos do técnico Luís Castro, atacante Dudu foi dispensado do Botafogo logo após o Campeonato Carioca. Contratado para reforçar o time sub-20 em 2022, ele chegou por empréstimo do Artsul.  

O Torcedores.com apurou que o acordo entre os clubes tinha a opção de compra dos direitos econômicos no fim da cessão em dezembro de 2023. Porém, a diretoria alvinegra decidiu não acionar a cláusula para adquirir o passe de Dudu. 

Desde que deixou o Botafogo, o atacante passou a realizar trabalhos físicos e técnicos no Centro de Treinamento Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O Artsul é conhecido pelo alto investimento nas categorias de base e por possuir uma das melhores estruturas do futebol brasileiro. 

O jogador deve utilizar as instalações e treinar junto com o elenco até julho, quando será aberta a janela de transferências. Embora tenha sido pouco utilizado pelo técnico Luís Castro no Botafogo, Dudu está perto de definir seu futuro. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o estafe do atleta tem em mãos ofertas de clubes das Séries C e D do Campeonato Brasileiro. Além disso, Dudu foi sondado por uma equipe da segunda divisão de Portugal. O nome é mantido em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.  

Dudu tem contrato com o Artsul até dezembro de 2024. A expectativa do clube é conseguir negociá-lo a fim de fortalecer as finanças para o resto da temporada. Ele, portanto, não será utilizado pelo técnico Emanoel Sacramento na Série A2 do Campeonato Carioca. 

A carreira de Dudu 

Nascido no Rio de Janeiro, Eduardo Fernandes Rodrigues de Souza, o Dudu, é cria das divisões de base do Nova Iguaçu em 2019. Surgiu na geração que revelou o zagueiro Lucas Mezenga e o volante Kayque, ambos do Botafogo. Em 2021, foi contratado pelo Artsul onde teve passagem pela base. 

No mesmo ano foi emprestado ao Botafogo. Lá, atuou pelas equipes sub-20 e sub-23. Ao todo, foram 23 partidas, 4 gols e 3 assistências na base. Nesta temporada, por exemplo, foi promovido ao elenco principal. Porém, disputou apenas um jogo com a camisa alvinegra. 

Exit mobile version