Dorival Júnior prega precaução no elenco do São Paulo após bons resultados
Tricolor Paulista chegou a 11 jogos de invencibilidade sob o comando do Dorival, porém o treinador evita empolgação e prega cautela
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
O técnico Dorival Júnior evitou falar em empolgação após mais uma vitória do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Com o triunfo sobre o Goiás, no último sábado (27), pelo Brasileirão, o Tricolor Paulista chegou a 12 jogos de invencibilidade na temporada. Agora, o clube do Morumbi soma sete vitórias e quatro empates desde que o Dorival assumiu a equipe.
Apesar dos ótimos números, o técnico Dorival Júnior manteve os pés no chão: “Estou tranquilo, porque no futebol o céu e o inferno tem só um palmo de distância. Não é uma vitória que vai tirar os pés do chão, não é uma derrota que vai me causar um transtorno. Já vivi isso daí ‘n’ vezes. Sei que só vamos continuar conseguindo resultados se tivermos consciência do que estamos fazendo, e teremos que fazer muito mais, melhor, acrescentar a todo instante”.
Retorno importante
Desde que assumiu o comando do São Paulo, Dorival Júnior tem sofrido com uma lista extensa de desfalques, problema que atormenta o clube desde o início da temporada. Para o confronto contra o Goiás, o técnico teve pela primeira vez o retorno de um desses lesionados. No caso, foi do atacante David, que inclusive foi o responsável pelo gol da virada do Tricolor na partida.
“Um fato importante: o quanto tem sido decisivo e fundamental a entrada dos jogadores que tão vindo do banco de reservas ao longo das partidas e decidindo os jogos. Isso, pra mim, não tem preço, porque a gente percebe que todos estão preparados e ansiosos por estarem ‘lá dentro’ e terem seu momento. Isso tem feito a diferença, porque em muitos jogos nós temos decidido com jogadores que tem vindo de fora”, destacou o comandante são-paulino.
Próximo jogo do São Paulo
O próximo compromisso do São Paulo será contra o Sport, nesta quinta-feira (01), no Morumbi, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No confronto de ida, o Tricolor venceu por 2×0.

