Home Futebol Em “dança das cadeiras de técnicos”, Flamengo leva a melhor sobre o Corinthians em títulos

Em “dança das cadeiras de técnicos”, Flamengo leva a melhor sobre o Corinthians em títulos

Mudanças constantes de comando tem causado oscilação, confira detalhes

Por Nayla Lima em 21/05/2023 16:27 - Atualizado há 3 anos

Criador: Ricardo Moreira | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2022 Getty Images

Na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo receberá o Corinthians no Maracanã no domingo (21), às 16h (horário de Brasília). Ambas equipes, trocam técnicos com frequência desde a época de Jorge Jesus e Carille, mas apenas o Rubro-Negro se manteve na frequência de títulos.

Flamengo x Corinthians

Do momento que Jorge Jesus foi demitido em julho de 2020 do comando do Flamengo, a justificativa foi procurar um futebol mais bonito. Entetanto, apenas algumas rodadas depois, o Mengão se tornaria campeão brasileiro. De lá para cá, teve sete técnicos: Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vitor Pereira e Jorge Sampaoli.

Do lado do Corinthians, na partida onde Jorge Jesus e Carille se enfrentaram também resultaria na demissão do profissional. E as diversas trocas de comando garantiram oito treinadores: Dyego Coelho, Tiago Nunes, Vagner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro, Cuca e Vanderlei Luxemburgo.

Desde aquela partida que gerou ambas demissões e sairi, onde o Flamengo venceu por 4 a 1, os times se enfrentaram em dez ocasiões. Sendo seis vitórias do Rubro-Negro, duas do Timão e dois empates.

Aumento de tensões

Desde a temporada 2022, o Flamengo x Corinthians traz um volume a mais de emoções, não apenas por serem os dois clubes com maiores torcidas no Brasil, se não por terem disputado a Copa do Brasil na final, com vitória para o Mengão e também terem se enfrentado no mata-mata da Libertadores, com vitória do time carioca.

Porém, um grau a mais de intensidade faz com que este primeiro encontro em 2023 entre as equipes escalasse. Ambas torcidas esperavam o confronto por conta da polêmica saída do Timão de Vítor Pereira e a chegada ao clube da Gávea, mas o português seria demitido precocemente e o encontro nunca aconteceria.

Exit mobile version