Home Futebol Estafe de ex-técnico do Barcelona nega sondagem do Corinthians: “Nunca fomos procurados”

Estafe de ex-técnico do Barcelona nega sondagem do Corinthians: “Nunca fomos procurados”

Tata Martino comandou Lionel Messi no Barcelona na temporada 2013/2014; técnico também comandou as seleções do Paraguai, Argentina e México

Por Wilson Pimentel em 02/05/2023 10:27 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/ Barcelona

Antes de mais nada, o Corinthians chegou a cogitar a contratação de um técnico estrangeiro para o lugar de Cuca visando a sequência da temporada. Empresários, representantes e intermediários ofereceram, sem sucesso, treinadores argentinos ao Timão 

José Pékerman, Marcelo Bielsa e Marcelo Gallardo foram procurados oficialmente pelo presidente Duílio Monteiro Alves. As conversas aconteceram na manhã do último sábado (29) antes do clássico contra o Palmeiras pela Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, recusaram abrir conversas com o dirigente alvinegro por motivos diversos. 

Nas horas que antecedeu o anúncio de Vanderlei Luxemburgo, correu nas redes sociais que a o dirigente alvinegro estava conversando com Tata Martino, ex-técnico das seleções do Paraguai, Argentina e México, livre no mercado da bola desde dezembro de 2022. 

O estafe de Tata Martino negou que o clube paulista tenha procurado o treinador ou tenha mantido contato com pessoas próximas ao argentino. Duas fontes revelaram ao Torcedores.com que ninguém estava autorizado a oferecê-lo no futebol brasileiro. 

“Não fomos procurados por ninguém falando em nome do Corinthians. Não há ninguém autorizado a oferecê-lo a clubes brasileiros. Hoje, o Tata (Martino) está com a cabeça voltada para voltar a trabalhar fora da América do Sul. Ele está avaliando algumas propostas da Ásia. Esperamos anunciar nos próximos dias o futuro dele”, revelou uma das fontes, que pediu para não ser identificada, sem mencionar se o argentino voltará a trabalhar em um clube ou seleção. 

Tata Martino está sem trabalhar desde que deixou o comando da seleção mexicana após a Copa do Mundo do Catar. Recentemente, ele esteve cotado para assumir o comando do Boca Juniors. Porém, o ex-técnico do Barcelona não chegou a um acordo financeiro com clube argentino. 

A carreira de Tata Martino 

Gerardo Daniel Martino iniciou a carreira de treinador no Almirante Brown, da Argentina, em 1998. Ao longo da sua trajetória no futebol, ele comandou nove clubes: Platense, Instituto, Libertad, Cerro Porteño, Colón, Libertad e Newell’s Old Boys, Barcelona e Atlanta United. 

Viveu o auge na temporada 2013/2014, quando comandou Barcelona de Lionel Messi, Alexis Sánchez, Neymar Jr e companhia. Na passagem pelo clube catalão, ele conquistou a Supercopa da Espanha. E foi só. 

Além disso, o técnico comandou as seleções do Paraguai (2006 a 2011), Argentina (2014 a 2016) e México (2019 a 2022). Nesse ínterim, comandou a La Tri na conquista da Copa Ouro da CONCACAF em 2019. Foi, inclusive, seu único título à frente de uma equipe nacional. 

Exit mobile version