Ex-Barcelona e Arsenal, Henry elenca cinco possíveis melhorias no futebol com ponto extra para goleadas
Ex-jogador opinou sobre melhorias para o futebol mundial
Reprodução/Arsenal
As regras do futebol de vez em quando se alteram. A última mudança mais significativa foi no número de substituições por partida, passando de três, para cinco jogadores.
Mas, para o astro francês Thierry Henry, ídolo do Arsenal e do Barcelona, algumas mudanças poderiam ocorrer para melhorar o futebol.
Para ser mais preciso, Henry elencou cinco mudanças. O ex-jogador falou sobre isso no canal CBS Sports, durante a transmissão de Milan x Inter de Milão, pela Champins League.
A maior mudança que Henry propõe, seria um ponto extra para a equipe que fizer quatro ou mais gols no jogo.
As melhorias propostas por Henry para o futebol
1 – Acabar com a cera: Henry sugere que o árbitro possa marcar uma falta para o adversário do time que está claramente fazendo cera.
“Quando um time se recusa a jogar, fazendo cera, chutando a bola para fora, o juiz deveria poder dar uma falta. Assim como no rúgbi tem o chute a 25 jardas da trave, você pode colocar a bola onde quiser. Só jogue futebol, essa é minha regra”, disse.
2 – Ponto extra para 4 ou mais gols: o ex-atacante defende que se uma equipe marcar quatro ou mais gols, independentemente do placar, deveria receber um ponto a mais. Ele entende que isso fará as equipes buscarem mais o gol.
3 – Escutar os árbitros: o craque francês disse que os árbitros precisam dar entrevistas. Ele disse que isso sempre o incomodou quando era jogador.
“Juízes têm que falar com a imprensa após o jogo. (…) O que me incomodava era que não havia explicações, eles simplesmente se escondiam”.
4 – Cautela para contratar: Henry entende que poderia haver um limite de contratações ou que os jogadores possam se adaptar de alguma forma antes de chegar a um clube novo.
“Vi tantos jogadores chegarem a lugares sem ninguém saber se eles poderiam se adaptar ao lugar. Você sabe como ele é? Conhece sua história?”, disse.
5 – Substituições temporárias: o ex-jogador defende que, quando um jogador está fora de campo tratando de uma lesão, o time possa colocar outro jogador no seu lugar de forma provisória.

