Home Futebol Ex-Palmeiras marca dois e garante vitória do Cruzeiro contra o Santos

Ex-Palmeiras marca dois e garante vitória do Cruzeiro contra o Santos

Raposa conquista triunfo sobre o Peixe e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

Por Bruno Bravo Duarte em 06/05/2023 18:35 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Twitter / Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Independência, em Minas Gerais. Enquanto o ex-jogador do Palmeiras, Wesley, marcou 2 para a Raposa, Ângelo descontou para o Peixe.

Com o resultado, o Cruzeiro contabilizou nove pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Santos segue na 11ª colocação com quatro pontos. Vale ressaltar que o Alvinegro Praiano pode ser superado na classificação por outros times nesta rodada.

Cruzeiro 2 x 1 Santos

O Cruzeiro contou com o apoio de sua torcida para manter a maior posse de bola e melhores oportunidades durante o primeiro tempo. Aos dois minutos, Bruno Rodrigues encontrou Rafael Bilu, que estava na área. O atacante tentou marcar de cabeça, mas errou o seu alvo.

A resposta do time visitante veio aos sete minutos. Marcos Leonardo, um dos destaques do Peixe, recebeu um passe na entrada da área. Sem marcação, o jogador chutou no goleiro Rafael Cabral. Nathan conquistou o rebote, mas balançou a rede pelo lado de fora.

A Raposa abriu o placar aos 20′, em um lance que se originou em uma boa jogada de Mateus Vital. Ramiro dominou e acionou Wesley, que estava sozinho diante do gol. O ex-jogador do Palmeiras empurrou a pelota para a meta de João Paulo.

O segundo tempo foi marcado por um maior progresso do Santos, que conquistou o empate aos 12 minutos. Marcos Leonardo efetuou um passe preciso para Ângelo, que tocou na saída do goleiro cruzeirense.

O tento impulsionou os mineiros, que anotaram o segundo gol na sequência. Mateus Vital arrancou um contra-ataque, que terminou com passe para Marlon. O atleta chutou em direção a meta, João Paulo tentou cortar e Wesley fuzilou a rede santista.

O Alvinegro Praiano tentou buscar o empate e chegou com perigo em algumas ocasiões, em especial, com Ângelo e Marcos Leonardo. No entanto, o Santos não conseguiu superar o goleiro Rafael Cabral. Placar final, 2 a 1.

Exit mobile version