Ex-seleção italiana projeta Milan sem Rafael Leão contra a Inter de Milão: “Perde 50% das chances”
Ex-atacante Christian Vieri falou sobre o prejuízo que a equipe italiana deve ter sem o seu principal jogador, caso ele não possa jogar
Divulgação / Twitter @ACMilan
Nessa quarta-feira, Milan e Inter de Milão estarão se enfrentando pela semifinal da Champions League. O confronto é a primeira parte da decisão para definir quem jogará contra Real Madrid ou Manchester City, que se definem o outro finalista.
Um dos principais destaques do Milan nessa temporada vem sendo o português Rafael Leão. O craque é um dos responsáveis por trazer o clube italiano de volta à elite europeia. Entretanto, há um grande problema, o atacante está se recuperando de lesão e ainda não é presença garantida no jogo dessa quarta-feira, podendo ser um desfalque gigante para a equipe.
O ex-jogador Christian Vieri opinou nessa terça-feira sobre o impacto que a ausência do atacante teria na equipe, considerando que as chances do Milan vencer sem Rafael Leão em campo diminuem drasticamente.
“Quanto vale a ausência de Rafael Leão? Mais ou menos 50 por cento. Rafael Leão e Theo são os dois jogadores que permitem ao Milan desequilibrar, especialmente em jogos como este. Ele tem a capacidade de mudar sozinho o rumo do jogo”, falou para à Gazzetta dello Sport.
O ex-jogador ainda foi além e falou sobre o momento vívido pelas equipes, acrescentando que a Inter de Milão passa por uma boa fase, enquanto que isso não acontece com o Milan:
“O Inter chega ao jogo em melhor forma. Nos últimos três jogos eles conquistaram nove pontos, marcaram 11 gols e estão em boa forma. O Milan esteve perto de perder com a Cremonese”, falou o ex-atacante italiano.
Milan eliminou adversário poderoso na última fase da Champions League
Lembrando que o Milan vem motivado para a decisão contra a Inter de Milão. A equipe de Rafael Leão eliminou o Napoli, campeão italiano dessa temporada nas quartas de final, surpreendendo a boa parte dos fãs de futebol.
Por sua vez, a Inter de Milão passou pelo Benfica com certa facilidade, vencendo por 5 a 3 no agregado dos dois jogos.

