Ex-vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão enaltece jogador mal aproveitado no clube
Ex-dirigente Dênis Abrahão, que deixou o Tricolor Gaúcho no ano passado, concedeu entrevista para Farid Germano Filho nesta terça (2)
Reprodução/YouTube
Em seu canal do YouTube, Farid Germano Filho recebeu Dênis Abrahão. Assim, foi o reencontro da dupla depois da live repleta de problemas técnicos em novembro de 2021, que ficou na memória dos internautas. Na ocasião, o então vice de futebol do Grêmio chegou a vazar para o jornalista o número do telefone da esposa. “Não tá no ar isso, né Farido?”, questionou, com a frase se tornando um meme.
Dessa forma, Dênis Abrahão falou pela primeira vez depois de sua demissão do Grêmio, em outubro do ano passado. Assim, o então dirigente sairia do clube junto com o técnico Renato Gaúcho, dando lugar a Roger Machado. Então, o hoje conselheiro gremista, entre outros assuntos, fez elogios a um atleta que acabou sendo pouco utilizado na Arena do Grêmio.
Nesse sentido, o na época vice de futebol contratou o meia argentino Martín Benítez como uma aposta particular. Com passagens anteriores por Vasco e São Paulo, o jogador chegou em Porto Alegre em janeiro de 2022 para reforçar o Grêmio na disputa do Brasileirão Série B. Contudo, o atleta deixaria o Imortal apenas seis meses depois, com poucos jogos e muitas lesões. Foram apenas 12 aparições com a camisa gremista e uma assistência.
Para Dênis Abrahão, faltou sequência para Benítez no Grêmio
Assim, Dênis Abrahão acredita que Benítez tenha sido injustiçado no Grêmio, complementando que tem acompanhado o jogador em Minas Gerais, onde é dirigido pelo ex-técnico gremista Vagner Mancini. “Tá indo muito bem no América-MG, fez dois gols no clássico (contra o Atlético-MG, pela decisão do Campeonato Mineiro). Quando se machucou, o time afundou”, opinou.
Além disso, acrescentou, durante a entrevista para Farid: “Pelo São Paulo, foi campeão paulista e o melhor jogador da competição. Quando ele jogou no Vasco, ele pifava toda hora o Cano”, observou Dênis Abrahão.
Dessa forma, lamentou que Benítez nunca tenha conseguido ter sequência em Porto Alegre. Então, criticou quem apontava que o meia argentino não poderia jogar ao lado do centroavante Diego Souza. “Acredito que não tenha errado. Muitos me diziam que não pode ele e o Diego Souza juntos porque ambos não marcam. Então que os outros marquem e que deixe quem sabe jogar, jogar futebol, eu pensava”, falou Dênis Abrahão.


