Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Ex-zagueiro de Bahia e Fortaleza acerta com time do Brasileirão Série C

Ex-zagueiro de Bahia e Fortaleza acerta com time do Brasileirão Série C

Jackson Santos assinou contrato com o Amazonas até o fim do ano; zagueiro soma passagens por Bahia, Fortaleza, Palmeiras e São Paulo

Por Wilson Pimentel em 07/05/2023 20:30 - Atualizado há 1 ano

Jackson Santos, ex-zagueiro de Bahia e Fortaleza, é o novo reforço do Amazonas
Divulgação/ Fortaleza

O zagueiro Jackson Santos, ex-jogador de Bahia e Fortaleza, está de volta ao futebol brasileiro. Ele estava livre no mercado da bola desde janeiro, quando deixou o Sabah FA, da Malásia, após não chegar a um acordo para renovação de contrato.

O Torcedores.com apurou que Jackson Santos irá reforçar o Amazonas na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele assinou contrato com o clube até o fim da atual temporada. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais um ano.

O defensor foi contratado para atender ao pedido do técnico Rafael Lacerda. Isso porque, o treinador desejava a contratação de um zagueiro experiente para reforçar o elenco na sequência da temporada.

Jackson Santos é um sonho antigo do Amazonas. O jogador estava na mira do clube desde o ano passado, quando deixou o Fortaleza. No entanto, o atleta acabou se transferindo para o futebol asiático para vestir a camisa do Sabah FA, da Malásia.

Ainda segundo apurou a reportagem, Jackson Santos recebeu sondagens de outras equipes do Brasileirão Série C. Ele foi procurado por representantes do América-RN, Náutico e Paysandu. No entanto, ficou sensibilizado com o projeto esportivo da equipe manauara.

Jackson Santos deve estrear contra o Clube do Remo, no próximo domingo (14), às 16h50, em Belém, pela 3ª rodada do Brasileirão Série C. Isso porque, o jogador deve ser regularizado nesta sexta-feira (8) no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A carreira de Jackson Santos

Nascido em Cuiabá, no Mato Grosso, Jackson dos Santos foi revelado pelo Mixto-MT em 2007. De lá, saiu para integrar a equipe sub-20 do São Paulo. Três anos depois, ele deixou o Morumbi sem nunca ter atuado profissionalmente com a camisa tricolor.

Posteriormente, atuou por Ituano, Criciúma, Internacional, Goiás, Palmeiras, Bahia e Fortaleza. Ao longo da carreira, venceu a Copa do Brasil (2015), a Copa do Nordeste (2017), o Campeonato Cearense (2020), o Campeonato Baiano (2019) e o Campeonato Gaúcho (2012 e 2016).

Exit mobile version