Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Fábio Luciano diz que Luxemburgo “fala muito” no Corinthians e deveria se inspirar em rival

Fábio Luciano diz que Luxemburgo “fala muito” no Corinthians e deveria se inspirar em rival

Ex-zagueiro do Timão não tem gostado da postura de Vanderlei Luxemburgo no comando do clube

Por Matheus Camargo em 16/05/2023 15:23 - Atualizado há 1 ano

corinthians-luxemburgo
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians contratou Vanderlei Luxemburgo para ser o comandante da equipe após passagens sem sucesso de Fernando Lázaro e Cuca pelo clube. Porém, o treinador já tem sido questionado após poucos jogos e tem adotado uma postura curiosa nas entrevistas coletivas.

Os posicionamentos de Luxemburgo nas entrevistas, inclusive, foram alvo de críticas do ex-zagueiro Fábio Luciano, que foi comandado pelo treinador no Corinthians em 2001. Durante o Resenha ESPN, Fábio Luciano disse que o comandante do Timão está tentando motivar da maneira errada.

“Ele fala muito na entrevista, é muita explicação, acho que fala mais do que deveria”, disse o ex-zagueiro e atual comentarista da ESPN.

“Parece que está tentando trazer motivação mais nas conversas do que nas correções.”

Para o ex-zagueiro, Luxemburgo poderia se inspirar em Dorival

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem sido questionado por suas coletivas, mas tem próximo a ele um rival que não fala tanto nas entrevistas, mas que conseguiu ajustar uma equipe que parecia até pior que o Corinthians. Dorival Júnior, que segurou o Corinthians na Neo Química Arena, ainda não perdeu pelo São Paulo, e para Fábio Luciano poderia ser uma inspiração para Luxemburgo.

“O Dorival fala muito pouco, está trabalhando muito com pouco tempo. Tem hora que você prioriza a conversa e outras horas que você prioriza o trabalho”, lembrou Fábio Luciano, que concluiu.

“Dorival entendeu que deve priorizar o trabalho. O Vanderlei foi para outra linha.”

Luxemburgo tem até o momento quatro jogos jogos pelo Corinthians. Foram dois empates, ambos em casa, com Fortaleza e São Paulo, por 1 a 1. E duas derrotas, sendo uma também em casa, para o Independiente Del Valle, pela Libertadores, por 2 a 1, e uma fora de casa para o Botafogo, por 3 a 0.

Sair da versão mobile