Fausto Favara chama Atlético-MG de “inseguro” e diz que não consegue “confiar” no time
Galo venceu a primeira na Libertadores mesmo desperdiçando diversas oportunidades
Pedro Vilela/Getty Images
O Atlético-MG pode respirar um pouco mais aliviado na Libertadores. Nesta quarta-feira (03), recebeu o Alianza Lima, do Peru, e venceu por 2×0, faturando os primeiros pontos na competição. Igor Gomes marcou os dois gols no segundo tempo.
A situação do Galo no Grupo G do torneio sul-americano estava crítica. Na estreia, jogando em casa, perdeu para o Libertad, do Paraguai. Na segunda rodada, foi ao Paraná e foi derrotado pelo Athletico. Agora, fará dois confrontos longe de seus domínios, além de receber o Furacão, para buscar a classificação.
Apesar de vencer, o time passou longe de convencer. Ao menos é o que opina o jornalista Fausto Favara. Durante o programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, de ontem, o comentarista mostrou “receio” em relação a equipe mineira, destacando a quantidade de chances perdidas.
“Se continuar assim, não dá para esperar muito do Atlético-MG. O time perdeu oportunidades claríssimas. Hulk, além do pênalti, desperdiçou umas quatro. Vargas outras três. Não consigo enxergar segurança, confiar no Atlético-MG para fazer uma sequência boa na Libertadores e no Brasileirão Série A”, explicou.
O Galo esteve em campo contra o Alianza Lima com uma série de desfalques. Além dos diversos nomes no departamento médico, Mariano e Paulinho, assim como o técnico Eduardo Coudet, cumpriram suspensão. Quem comandou o elenco foi o auxiliar Ariel Broggi.
Com o próximo compromisso na Libertadores previsto para daqui a duas semanas, Hulk e companhia voltam a focar no Brasileirão. Neste domingo (07), às 18h30, visitam o Botafogo pela 4ª rodada.

