Filho de Pelé, Edinho revela vontade de voltar ao Santos
Treinador está sem time desde fevereiro de 2023 após sair do Londrina, confira detalhes
Edinho já trilhou a sua história no futebol brasileiro, mas não é igual ao do seu pai, o rei Pelé. Após jogar como goleiro, o treinador busca voltar ao mercado e aguarda novas propostas no esporte. Entretanto, em entrevista à Gazeta Esportiva, o ex-jogador avaliou a vontade de voltar ao Santos para nova passagem como treinador.
Edinho quer voltar ao Santos
Em entrevista ao programa Mesa Redonda, Edinho foi enfático: “eu sou profissional do mercado. Tenho uma missão no futebol, neste momento no cargo de treinador. Estou aguardando. Claro que tem as minhas questões familiares e algumas coisas que estou conseguindo aproveitar por não estar em nenhum lugar. Sem dúvida nenhuma minha ambiçaõ é seguir em frente na minha carreira”.
Após defender o Peixe como goleiro entre 1990 e 1991, e posteriormente em 1994 e 1994, Edinho não esconde a vontade de voltar à Vila Belmiro: “o Santos, especificamente, é um sonho, sem dúvida. Mas tem que acontecer naturalmente, um caminho que tenho que trilhar, até por tudo que vai acontecer e estimular. Eu quero que seja perfeito. Talvez não seja o momento agora. O meu tio Dai sempre fala: “é natural, as coisas tem que acontecer de forma natural””.
Edinho abriu o jogo sobre os seus planos no esporte: “claro que é meu sonho, gostaria de fazer que nem o Ferguson na Inglaterra, ficar 15 anos. Quando chegar nunca mais sair. É minha casa, é meu lugar, mas preciso conciliar isso com as demandas da minha vida, como minha família e filhas. E a outra vertente da minha vida também é a marca Pelé, que é uma coisa bem cmplexa, um grande desafio”.
Trajetória
Como jogador, disputou 77 partidas pelo Santos, com passagens também pela Portuguesa Santista, São Caetano e Ponte Preta antes de aposentar em 1999. Porém, como treinador, começou em 2015 com o Mogi Mirim e passou por Água Santa, Tricordiano, Santos no sub-23 e Londrina.

