Home Mercado da Bola Flamengo mira novo volante no mercado e define característica

Flamengo mira novo volante no mercado e define característica

Passando por mudanças e adaptações na temporada, Rubro-Negro promete ser agressivo na próxima janela de transferências

Por Paulo Foles em 20/05/2023 12:08 - Atualizado há 3 anos

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo está focado em buscar alguns reforços no mercado da bola. Depois de contratar o atacante Luiz Araújo e abrir negociações com Nicolás de la Cruz, do River Plate, a diretoria do clube tem outro alvo para a próxima janela de transferências.

Segundo informações do site “Coluna do Fla”, a intenção do Rubro-Negro é contratar um jogador de “vigor físico” para o setor de meio-campo, com perfil “combativo” e que seja jovem. A equipe sentiu a saída de João Gomes, que tinha papel fundamental na engrenagem de forma geral. Ele se transferiu para o Wolverhampton, da Premier League, no começo deste ano.

Ainda de acordo com a fonte, Pablo Roberto, atleta de apenas 23 anos que está atuando emprestado no Remo, é um dos alvos. Ele pertence ao Vila Nova-GO e tem o perfil desejado pelo Flamengo, de marcação e saída de bola com qualidade. Outro nome especulado é de Matheus Henrique, ex-Grêmio e atualmente jogador do Sassuolo, da Itália.

Vale ressaltar que a janela de transferências abre apenas em 3 de julho. A diretoria confia no trabalho de Jorge Sampaoli e quer dar ao treinador argentino um elenco ainda mais recheado de opções para o time ser competitivo no segundo semestre. Depois de meses de crise com Vítor Pereira e instabilidades nas últimas semanas, o objetivo é voltar a sonhar com títulos.

O próximo jogo do Flamengo é neste domingo (21), contra o Corinthians, no Maracanã, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão Série A. Sampaoli avaliou o clássico das grandes torcidas do Brasil:

“Um jogo grande no domingo contra o Corinthians. Um jogo histórico contra um time que seguramente vai ser difícil para a gente. Temos um dia a mais de preparação nessa sequência grande que o time teve de jogos seguidos, com pouco descanso. Agora tem um ou dois dias a mais, um tempo maior de preparação”, disse o treinador argentino.

Sair da versão mobile