Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Flamengo: Rodinei diz que “substituiu” jogador em pênalti histórico na Copa do Brasil

Flamengo: Rodinei diz que “substituiu” jogador em pênalti histórico na Copa do Brasil

Ex-lateral do time carioca também contou mensagem de motivação de David Luiz antes de converter cobrança

Por Bruno Romão em 30/05/2023 10:29 - Atualizado há 12 meses

Rodinei falou sobre pênalti no Flamengo.
Gilvan de Souza/Flamengo

Antes de deixar o Flamengo, Rodinei viveu uma situação memorável no Maracanã. Após a final da Copa do Brasil terminar em igualdade, o título foi decidido nos pênaltis. Dessa forma, coube ao lateral-direito converter a cobrança que garantiu o troféu para o clube carioca, mas a experiência antes da decisão rendeu uma brincadeira por parte de Dorival Júnior. Como o defensor acabou isolando uma penalidade no treino, ele passou a ser cogitado, em tom de bom humor, para cobrar os tiros de meta da equipe.

Além disso, Rodinei contou que Victor Hugo, inicialmente, seria o cobrador do sétimo pênalti da disputa. Porém, por conta da idade do jovem meio-campista do Flamengo, houve uma mudança na ordem. Sendo assim, David Luiz assumiu um papel importante para tranquilizar o companheiro antes do embate com Cássio.

Quando eu bati o pênalti no treino, chutei no sítio, do outro lado do Ninho. O Dorival falou um dia antes: ‘Temos um bom jogador pra chutar o tiro de meta mais forte que o Santos’. (…) Os caras falaram (em campo) que eu seria o sétimo, tinha o Victor Hugo, menino… ele até falou: ‘Você me salvou, Rodi. Eu seria o sétimo’.”, disse ao Charla Podcast.

Quando eu estou indo para a bola, o David Luiz me chama de novo. Ele fala assim: ‘Desfruta, é o seu momento. Faz o que você treinou’. O que eu treinei? O chute por cima (risos). A caminhada fica mais tensa.”, completou.

Parceria no Flamengo

Sobre a relação com David Luiz no Flamengo, Rodinei se mostrou grato pelo apoio do zagueiro. Vivendo um novo desafio na Europa, o lateral-direito teve o apoio do antigo companheiro para conseguir se adaptar ao estilo do futebol praticado pelo Olympiacos.

 O David Luiz eu tenho como um irmão mais velho. Eu vivia na casa dele, via os jogos da Europa com ele. Eu era muito próximo dele. Ele olhou pra mim e falou que íamos passar por tudo juntos. Ele foi muito importante pra mim. Eu não tinha muito entendimento do que era o futebol taticamente e o David Luiz fez com que eu chegasse na Europa com outra cabeça. Ele falava o ano inteiro que eu ia pra Europa, que eu ia ver como ia ser. Não deu outra, chegou proposta de lá e eu evoluí muito“, contou o ex-jogador do Flamengo.

Exit mobile version