Home Futebol Fluminense goleia River Plate com hat-trick de Cano e encaminha vaga às oitavas da Libertadores

Fluminense goleia River Plate com hat-trick de Cano e encaminha vaga às oitavas da Libertadores

Fluminense conseguiu dominar as ações contra o River Plate em noite memorável de Germán Cano com hat-trick no Maracanã

Por Fabrício Carvalho em 02/05/2023 22:53 - Atualizado há 2 anos

Conmebol Media

FLU 5-1 RIV

Em grande noite de Conmebol Libertadores nesta terça-feira (2), o Fluminense venceu o River Plate por 5 a 1 no Maracanã e encaminhou a sua vaga para as oitavas de final da competição.

Germán Cano foi o grande nome do jogo ao marcar hat-trick, impedindo uma possível reação argentina com Beltrán. Na etapa complementar, González Pirez foi expulso e Jhon Arias aproveitou para marcar o terceiro. Antes do apito final, o artilheiro tricolor conseguiu o seu hat-trick.

Com a vitória, o Fluminense abriu vantagem na liderança do Grupo D com 9 pontos conquistados. The Strongest (3), River Plate (3) e Sporting Cristal (0) completam a tabela de classificação.

Flu e River tiveram momentos de alternância no 1º tempo

As duas equipes possuem estilos semelhantes com valorização da posse de bola, mas a equipe tricolor conseguiu sobressair-se nos primeiros dez minutos na ocupação do campo ofensivo.

Porém, o River Plate reagiu na sequência do primeiro tempo e o goleiro Fábio foi exigido aos 14′. O artilheiro Beltrán arriscou da meia-esquerda e o goleiro tricolor defendeu firme no canto direito.

Aos 18′, o Fluminense reagiu com Ganso cobrando falta pela meia-direita para testar o goleiro Armani. Na resposta, Barco arriscou de fora da área pelo meio e Fábio espalmou para evitar o gol.

Quando a equipe argentina sentia-se mais confortável com a posse, o Fluminense conseguiu abrir o placar no Maracanã. Em lançamento decisivo, Marcelo achou Keno, que fez um grande passe na área onde achou Germán Cano. O artilheiro escapou da marcação e chutou firme em um golaço aos 29′.

Mesmo após o gol sofrido, a equipe de Demichelis seguiu trabalhando mais a posse e conseguiu o gol de empate aos 39′. De la Cruz aproveitou falha de Jhon Arias e cruzou rasteiro para Beltrán concluir no alto do gol.

Antes do intervalo, Samuel Xavier fez lançamento longo e achou Germán Cano na última chance do primeiro tempo, mas González Pirez tirou a força da bola em um toque de cabeça e a sobra ficou com Armani.

Fluminense voltou com mais intensidade para o 2º tempo

As duas equipes voltaram sem alterações no segundo tempo, mas a grande notícia para o torcedor tricolor foi a intensidade do Fluminense, que logo ampliou o placar com apenas oito minutos.

Em grande jogada coletiva, Ganso enfiou na medida para Samuel Xavier (pela direita) cruzar rasteiro e encontrar Germán Cano. O artilheiro concluiu com liberdade e chegou ao segundo gol da noite.

Os comandados de Fernando Diniz mantiveram a pressão e quase chegaram ao terceiro. Aos 14,’ Jhon Arias arrancou pelo meio e Germán Cano bateu com pé esquerdo, parando em um bloqueio decisivo. Na sequência, Arias cobrou escanteio e a bola sobrou para Ganso, mas Armani defendeu no canto esquerdo.

Germán Cano chegou a marcar o terceiro aos 16′ aproveitando passe longo de Ganso para Lima, mas desta vez o impedimento foi marcado, anulando o hat-trick do artilheiro no Maracanã.

River Plate teve Pirez expulso e Cano completou seu hat-trick

Após o baque da intensidade tricolor, o River Plate tentou voltar para o segundo tempo na sequência, mas a expulsão de Leandro González Pirez complicou a situação da equipe argentina. O zagueiro cometeu falta dura em cima de Cano e recebeu o segundo cartão amarelo.

Demichelis acionou Rojas no lugar de Nacho Fernández, enquanto Diniz respondeu com Vitor Mendes no lugar de Felipe Melo. Porém, quem assustou mesmo foi Germán Cano. Aos 25′, o artilheiro recebeu dentro da área e bateu cruzado, parando na trave direita.

No entanto, o River tentou seguir jogando ofensivamente e acabou sofrendo o terceiro aos 29′, deixando espaços abertos. Jhon Arias tabelou com Alexander e finalizou no canto esquerdo, superando o goleiro Armani.

Antes do apito final, Ganso quase conseguiu um golaço ao pegar sobra dentro da área, parando em cima da marcação de Herrera. Só que a noite era de Germán Cano, que deixou novamente a sua marca aos 41′ após tabelinha de Arias com Lima pela direita, surgindo sozinho dentro da área.

Nos acréscimos, Jhon Arias marcou o quinto do Fluminense aproveitando bola de John Kennedy, em chute cruzado, para superar Armani no canto direito após falta cobrada por Paulo Henrique Ganso.

 

 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5-1 RIVER PLATE

Data: 02/05/2023, 21:00
Estádio: Maracanã
Árbitro:
Esteban Ostojich
Assistentes:
Nicolas Taran e Carlos Barreiro
VAR:
Angelo Hermosilla

Gols: 1T 29′ Germán Cano (FLU); 1T 39′ Lucas Beltrán (RIV); 2T 8′ Germán Cano (FLU); 2T 29′ Jhon Arias (FLU); 2T 41′ Germán Cano (FLU); 2T 47′ Jhon Arias (FLU)

Cartão Vermelho: 2T 22′ Leandro González Pirez (RIV)

Substituições – FLU: Lima (Keno); Vitor Mendes (F.Melo); Lelê (Marcelo); Jhon Kennedy (Germán Cano)

Substituições – RIV: Pablo Solari (Emanuel Mammana); José Paradela (Nicolás de la Cruz); Robert Rojas (Nacho Fernández); Santiago Simón (Lucas Beltrán); Agustín Pavalecino (Enzo Pérez)

Fluminense: ​Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano. (Técnico: Fernando Diniz)

River Plate: Armani; Herrera, Pirez, Mammana e Casco; Pérez e Aliendro; De la Cruz, Nacho Fernández e Barco; Beltrán. (Técnico: Martín Demichelis)

Exit mobile version