Gabigol desperdiçou sexto pênalti desde que chegou ao Flamengo
Atacante teve um pênalti desperdiçado no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, confira detalhes
Foto: André Durão/ge
Gabigol é um jogador que não costuma errar momentos de cobranças de pênalti. Entretanto, a cena incomum aconteceu pela segunda ocasião nos últimos cinco meses em 2023. O momento incomum no empate contra o Cruzeiro no Maracanã, chamou à atenção não apenas por conta da situação fora do ordinário, se não pelas reclamações dos torcedores sobre um suposto egoísmo no lance.
Pênalti desperdiçado de Gabigol
Desde a sua chegada ao Flamengo, o camisa 10 do Rubro-Negro apenas teve seis penalidades desperdiçadas em 48 cobranças. Assim, conta com um aproveitamento de 87,5%.
O momento aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo, enquanto o Cruzeiro vencia por 1 a 0 a partida. Pedro sofreu o pênalti que foi marcado após uma intervenção do VAR, mas foi Gabigol que pegou a bola para realizar a cobrança, e a bola foi direto para a trave. Esta questão foi reclamada, pois muitos torcedores acreditaram que seria melhor deixar o camisa 9 fazer a cobrança, já que também é um grande cobrador.
Embora seja o principal cobrador do Flamengo, chegou ao mesmo recorde negativo de cobranças em um mesmo ano. Na temporada anterior, em 2022, Gabigol também desperdiçou duas cobranças, ambas no Brasileirão, mas naquelas ocasiões, o time carioca conseguiu se sair vencedor de ambas as partidas, diferente do Cruzeiro.
Pênaltis perdidos por Gabigol no Flamengo
2023 – Campeonato Brasileiro: Flamengo x Cruzeiro (bola na trave);
2023 – Campeonato Carioca: Volta Redonda 1 x 3 Flamengo (defesa do goleiro);
2022 – Campeonato Brasileiro: Flamengo 4 x 1 Red Bull Bragantino (bola na trave);
2022 – Campeonato Brasileiro: Flamengo 3 x 0 América-MG (bola fora);
2021 – Campeonato Brasileiro: Flamengo 0 x 1 Santos (bola na trave); 2020 – Campeonato Carioca: Flamengo 3 x 0 Botafogo (bola na trave).

