Home Futebol Gabigol dispara contra arbitragem de Athetico x Flamengo: “Fernandinho faz o que quer”

Gabigol dispara contra arbitragem de Athetico x Flamengo: “Fernandinho faz o que quer”

Atacante levou cartão amarelo e está fora do próximo compromisso do clube carioca no Brasileirão

Por Bruno Romão em 07/05/2023 17:30 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Além de abrir o placar em Athletico x Flamengo, Gabigol acabou sendo advertido no primeiro tempo do jogo por reclamação. Diante disso, após o fim da etapa inicial, o camisa 10 demonstrou uma completa irritação com Raphael Claus. Apontando que estava com a canela sangrando, ele criticou o árbitro por não ser rígido com Fernandinho. Além disso, a postura dos jogadores do Furacão em tentar cavar um pênalti também ganhou destaque.

“Eu amo esse clima com a torcida me xingando. Já fiz o primeiro (gol), fiz na Libertadores… espero fazer mais. Acabei tomando um cartão ali e os juízes é uma brincadeira! O time deles se jogou três, quatro vezes na área e não tomou cartão. O Fernandinho, olha minha canela, faz o que quer, faz as faltas, fala com ele (árbitro) e quando eu falo tomo cartão. É muito difícil. Se jogar na área é melhor que falar com o juiz”, disse Gabigol à TNT Sports.

Por conta do cartão, Gabigol está fora contra o Goiás, na próxima quarta-feira, às 20h, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. Para o jogo em questão, Sampaoli pode ter uma grande dor de cabeça, já que Pedro, com uma torção no tornozelo esquerdo, sequer foi relacionado diante do Athletico.

Como a tolerância da arbitragem está sendo zero com reclamações, Gabigol só não levou cartão contra o Internacional, no Beira-Rio. Diante disso, caso não queira mais perder jogos, o atacante do Flamengo vai precisar mudar sua postura.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO x FLAMENGO (BRASILEIRÃO)

Local: Arena da Baixada

Data: 07 de maio de 2023 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, T. Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Christian; Terans, Vitor Roque e Rômulo.

FLAMENGO: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e A. Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Everton Ribeiro e Cebolinha; Matheus França e Gabigol.

Exit mobile version