Gabigol é sincero ao falar sobre chances perdidas no Flamengo
Atacante voltou a marcar com bola rolando após um longo jejum pelo Fla
Marcelo Cortes / Flamengo
O Flamengo empatou com o Racing, em Avellaneda, pela Copa Libertadores da América, por 1 a 1, e contou com gol de Gabigol para ir às redes. O camisa 10 do Rubro-Negro quebrou um longo jejum de gols com bola rolando que durava desde 15 de fevereiro, quando o atacante foi às redes contra o Volta Redonda.
O jogador foi amplamente criticado, mas após o empate com o Racing provocou e disse que “sabe fazer gols”.
“Eu sempre brinco, se tem uma coisa coisa que eu sei fazer é gol. Eu vou errar dois, três, quatro, 15, mas o importante, na minha cabeça, é não desistir”, disse o camisa 10 do Flamengo após o resultado na Copa Libertadores.
“Eu quero aparecer lá de novo para criar as chances, ajudar meus companheiros.”
Gabigol chegou a pedir para voltar a ser centroavante, ainda sob o comando de Vítor Pereira, chegou a disputar posição com Pedro, mas com Jorge Sampaoli voltou a ser uma espécie de segundo atacante ao lado do camisa 9, que é o artilheiro do time em 2023.
O jejum de Gabigol pelo Flamengo
Foram 77 dias sem gol de Gabigol com bola rolando com a camisa do Flamengo. Foi o maior jejum do atacante pelo Rubro-Negro desde que chegou, em 2019. Ao todo, foram 15 jogos disputados na temporada sem ir às redes. Isso se deu em meio à fase ruim do camisa 10, mas também no momento em que ele mais se afastou da grande área, já que Pedro é o centroavante titular do Flamengo.
O atacante de 26 anos, mesmo com o jejum de 77 dias e 15 jogos, ainda possui 12 gols pelo Flamengo em 2023, sendo o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Pedro. A média de Gabigol é de um gol a cada dois jogos.

