Gabigol pode ser punido pelo STJD por atitude em Fluminense x Flamengo
Atacante do Fla corre o risco de ser mais uma vez alvo do pleno por conta de lance em partida; decisão ainda não foi oficializada
Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo
O confronto entre Fluminense e Flamengo realizado na última terça-feira (16) ainda segue rendendo. Um dos protagonistas das polêmicas no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante Gabigol pode ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo pisão em Ganso. As informações são do jornal O Globo.
No embate realizado no Maracanã, o Fluminense solicitou a expulsão de Gabigol, mas Anderson Daronco não mostrou cartão para o camisa 10 pela jogada. No mesmo jogo, o árbitro foi responsável por expulsar Felipe Melo por falta cometida no próprio Gabigol. De imediato, Daronco penalizou o jogador com cartão amarelo, mas foi acionado pelo VAR e voltou atrás na decisão, aplicando o vermelho.
Com um homem a menos, o Fluminense suportou uma pressão intensa do Flamengo, e segurou o empate sem gols, que deixa o duelo totalmente aberto para o confronto de volta, agendado para o dia 1 de junho, tendo novamente como palco o Maracanã.
GABIGOL x MARCELO
O Fla-Flu decisivo da Copa do Brasil ainda ficou marcado por um pequeno entrevero de Gabigol com o lateral Marcelo. Em certo momento do clássico, o camisa 10 rubro-negro provocou o adversário apontando para o patch da Copa do Brasil e foi rebatido pelo experiente jogador, que mostrou a tatuagem com a taça da Champions League.
Na saída do Maracanã, durante a zona mista, Gabigol foi questionado sobre o episódio e minimizou o tema. “Estava brincando só. Vocês querem adivinhar o que acontece dentro de campo estando fora do campo”, disse Gabigol.
O Flamengo volta a campo neste domingo (21), às 16h (de Brasília), quando encara o Corinthians, no Maracanã, pela 7ª rodada do Brasileirão.

