Home Futebol Galvão Bueno se manifesta após caso de racismo contra Vinicius Júnior

Galvão Bueno se manifesta após caso de racismo contra Vinicius Júnior

Além do narrador, personalidades de expressão do futebol se pronunciaram em apoio ao atacante do Real Madrid

Por Cido Vieira em 22/05/2023 09:10 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / TV Globo

O atacante Vinicius Júnior mais uma vez foi alvo de racismo em solo espanhol. No último domingo (21), em partida diante do Valencia, o brasileiro chegou a ser expulso após se desentender com o goleiro adversário, enquanto se queixava de gritos racistas vindos da arquibancada do Mestalla. Em meio a uma corrente de apoio, o craque recebeu uma mensagem de Galvão Bueno nas redes sociais.

Em post feito no Instagram, Galvão Bueno cobrou uma postura enérgica da direção de LaLiga, organizadora do campeonato, e do próprio Real Madrid.

“Vini Jr é um jovem de origem humilde, que vem sendo humilhado rodada após rodada e os dirigentes de La Liga não fazem nada!! O Real Madrid não toma nenhuma atitude!! Não é possível virar o rosto para o crime inaceitável do racismo!! Força Vini. Estamos com você”, disse Galvão Bueno na publicação.

Galvão não foi o único a manifestar apoio e explicitar revolta com o novo episódio de racismo contra Vinicius Júnior. Nomes como Roberto Carlos, Ronaldo e Neymar utilizaram a web para expor opinião. Os clubes do futebol brasileiro também fizeram uma corrente de protestos contra LaLiga.

Depois da situação ocorrida, Vinicius Júnior e o presidente do torneio, Javier Tebas, trocaram tweets ásperos. O craque do Real Madrid manifestou a sua insatisfação diante da passividade do alto escalação da liga, enquanto o mandatário rebateu o jogador, que voltou a disparar.

“Mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da LaLiga aparece nas redes sociais para me atacar. Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada. Veja as respostas do seus posts e tenha uma surpresa… Omitir-se só faz com que você se iguale a racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove”, disparou o atacante brasileiro.

Exit mobile version