Globo define equipe da Copa do Mundo Feminina: confira os nomes
Emissora transmitirá o Mundial de futebol feminino na TV aberta, com o SporTV realizando a cobertura na televisão fechada
Divulgação/Globo
2023 é ano de Copa do Mundo Feminina. Assim, a competição será disputada entre 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia. No Brasil, o Mundial terá ampla cobertura do Grupo Globo, com transmissão da Globo na televisão aberta e do SporTV na TV fechada.
A seleção brasileira está no Grupo F junto com França, Jamaica e Panamá. A equipe de Pia Sundhage estreará na Copa do Mundo Feminina contra o Panamá, em 24 de julho, às 8h (horário de Brasília).
Em nota oficial divulgada pela emissora, a Globo anunciou que enviará 12 profissionais para a Oceania, para a cobertura in loco da Copa do Mundo Feminina, entre repórteres, produtores e cinegrafistas. Dessa forma, participarão, diretamente do outro lado do planeta, nomes como Marcelo Courrege, Denise Thomaz Bastos e Gabriela Moreira, que serão os encarregados das matérias.
Além deles, a apresentadora Bárbara Coelho, a comentarista Renata Mendonça e o repórter cinematográfico Thalisson Araújo integrarão os programas e os telejornais diretamente da Austrália e da Nova Zelândia.
Transmissões da Copa do Mundo Feminina por Globo e SporTV serão feitas do Brasil
Desse modo, a Globo comunicou que a cobertura será semelhante a da Copa do Mundo masculina e dos Jogos Olímpicos. Entretanto, as transmissões das partidas serão feitas do Brasil. Ou seja, os narradores não viajarão para a Oceania.
Assim, a emissora confirmou que Renata Silveira será a narradora dos jogos da seleção brasileira na Globo, tendo Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro como comentaristas. No SporTV, Luiz Carlos Jr foi escalado como titular das partidas da equipe de Pia Sundhage no SporTV. Ele terá a parceria de Aline Calandrini nos comentários.
Para as demais partidas do SporTV, estarão designados os narradores Natália Lara, Daniel Pereira e Isabelly Morais. Além deles, trabalharão na Copa do Mundo Feminina os seguintes comentaristas: Pedrinho, Richarlyson, Paulo Nunes, Ledio Carmona e Carlos Eduardo Lino.
Por fim, as jogadoras Formiga e Érika Cristiano também irão contribuir com opiniões durante as transmissões, na emissora esportiva do Grupo Globo. Aliás, será a primeira Copa do Mundo Feminina sem Formiga. Afinal, a atleta participou de sete Mundiais, de 1995 a 2019.


