Home Futebol Guardiola confirma ausência de Aké no Manchester City contra o Real Madrid na Champions

Guardiola confirma ausência de Aké no Manchester City contra o Real Madrid na Champions

Treinador dos Citizens assegurou condições de jogo para meio-campista De Bruyne, porém, descartou retorno do zagueiro Aké contra os Merengues

Por William Nunes em 16/05/2023 12:41 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Manchester City

Nessa quarta-feira, Manchester City e Real Madrid disputam o jogo de volta das semifinais da Champions League, em confronto que definirá o segundo classificado para a decisão da competição. Na Espanha, na semana passada, ambas as equipes ficaram em um empate por 1 a 1, adiando a definição para o Etihad Stadium, em Manchester.

Na entrevista coletiva que antecede o jogo, o treinador Pep Guardiola trouxe algumas informações importantes sobre o clube inglês, inclusive confirmou a presença do meio-campista De Bruyne em campo. O belga havia sido o maior destaque dos Citizens na partida de ida.

Por outro lado, o treinador afirmou que o defensor Aké é o único que não está em condições de entrar em campo pelos Citizens. O holandês sofreu uma lesão no tendão da coxa nas últimas semanas e já havia sido desfalque na partida de ida, no Santiago Bernabéu.

A expectativa é que o zagueiro consiga voltar a tempo de disputar as rodadas finais da Premier League, onde o Manchester City lidera e a final da Copa da Inglaterra, contra o rival Manchester United.

Recentemente, Laporte e Akanji vem disputando uma vaga na lateral-esquerda, onde vinha atuando Aké. Na partida contra o Real Madrid, quem atuou por ali foi o suíço, que vive um momento melhor do que o espanhol.

Guardiola comentou sobre fator casa na partida entre Manchester City e Real Madrid

Na entrevista coletiva, o treinador fez comentários interessantes sobre fatores que cercam o jogo dessa quarta-feira. Um deles foi o mando de campo dos Citizens, que pode fazer a diferença contra os Merengues:

“Sei que eles (torcedores) estarão perto de nós, estarão conosco. Jogamos 11 contra 11, mas nos momentos ruins, eles estarão lá”, afirmou Pep Guardiola.

Além disso, o espanhol também comentou acerca do “poder” do Real Madrid. Além de fazer campanha impressionante na última edição, os Merengues são os maiores campeões da competição, com 14 títulos. A pergunta feita a Guardiola foi sobre o motivo do adversário ser tão bom na Champions League.

“Não sei. Se eu soubesse disso, saberia como vencê-los. A razão é que sempre tiveram jogadores de qualidade. Sem esse padrão, não alcançariam”, afirmou o treinador dos Citizens.

Exit mobile version