Hortência surpreende ao falar sobre demissão na Globo pela primeira vez
Rainha do Basquete brasileiro deixou a emissora carioca após onda de demissões nos últimos meses
Reprodução/Globo
Recentemente a Globo, com a justificativa de que precisava cortar gastos, anunciou a demissão de diversos jornalistas e profissionais que trabalhavam há muitos anos na empresa. Uma das demitidas foi a ex-jogadora Hortência Marcari, que atuava como comentarista no canal.
Em entrevista ao podcast Benja Me Mucho, a ex-jogadora da seleção brasileira de basquete deu uma resposta surpreendente ao falar sobre o sentimento que tem sobre a Globo após ser demitida pela emissora.
“Tenho uma admiração pela Globo muito grande. Me ajudaram a manter a minha imagem e continuar construindo a minha imagem. Então, eu devo muito a essa empresa. Sempre me trataram como uma rainha lá dentro, me respeitaram“, disse Hortência.
Ao lembrar da demissão, a comentarista fez uma comparação aos seus tempos de jogadora e revelou ainda que ainda pode aparecer nas transmissões no canal no futuro.
“‘Ah, mas mandaram você embora’. Gente, faz parte do dia a dia. Quando você está mal em um jogo, vai para o banco. Eu não vou falar que a Globo não foi legal comigo. Pelo contrário. É um ciclo que se fechou e eu não fechei as portas“, completou a Rainha do Basquete brasileiro.
Salvio Spinola fala sobre saída da Globo
Na segunda-feira (15), Salvio Spinola, ex-comentarista de arbitragem na Globo, deu uma entrevista ao podcast Pod Pai Pod Filho, do narrador Téo José, e explicou por que tomou a decisão de deixar a emissora após quatro anos.
Segundo o ex-juiz de futebol, naquele momento ele não estava conseguindo conciliar seu trabalho profissional (consultoria tributária) com os afazeres na televisão.
“Houve uma transformação muito grande na Globo agora, mas a minha conciliação com meu trabalho profissional permitia que eu tivesse um trabalho mais reduzido com comunicação, porque não vou abrir mão do meu trabalho no mundo corporativo”, explicou Salvio.
O profissional explicou ainda que seu retorno aos comentários de arbitragem em outra emissora pode ocorrer em breve.
“Praticamente saí em janeiro da comunicação (Globo), mas estou aí com alguns contatos que pode ser que…”, revelou Salvio, que, entretanto, admitiu que só volta se puder continuar trabalhando fora da TV.
“(Tem que ser) alguma coisa que eu consiga conciliar com as duas atividades. A minha atividade principal é trabalhando com consultoria tributária para algumas empresas e para alguns clientes”, disse.


