Implacável, Goiás vence o Paysandu e conquista o título da Copa Verde
Esmeraldino não encontrou obstáculos para conquistar o triunfo em casa
Reprodução / Twitter - Goiás - Rosiron Rodrigues
O Goiás recebeu o Paysandu na noite desta quarta-feira (31), para um duelo válido pela final da Copa Verde, no Estádio da Serrinha. No confronto, o Esmeraldino conquistou o triunfo por 2 a 1, com gols marcados por Vinícius e Matheus Peixoto.
Com o resultado, o time Esmeraldino conquistou a vantagem de 4 gols no agregado. Além de faturar a taça do torneio regional, o Goiás também quebrou uma sequência negativa de cinco anos sem títulos no futebol brasileiro.
Goiás 2 x 1 Paysandu
Os mandantes entraram em campo com uma ampla vantagem conquistada no jogo de ida. Desta forma, o Goiás soube explorar o seu ataque de maneira segura, sem se expor a grandes riscos no duelo. No primeiro lance do jogo, Naylhor cometeu uma infração na área, que foi comprovada pelo VAR. Vinícius cobrou o pênalti para garantir a vantagem Esmeraldina.
O Papão não se abateu com a pressão imposta pelo time goiano. Fernando Gabriel chutou em cima de Tadeu, aos 22 minutos. O Goiás respondeu com Hugo, que desperdiçou um tiro dentro da área.
O segundo gol da partida foi registrado em outra cobrança de pênalti. Matheus Peixoto acabou derrubado pelo goleiro Gabriel Bernard na área. O atleta cobrou a penalidade com precisão, ampliando a vantagem para o Goiás.
O último campeão da Copa Verde buscou uma reação no segundo tempo. Em uma cobrança de falta, Naylhor desviou para Bruno Alves finalizar. O bom momento do Paysandu não foi páreo para o bem articulado Goiás, que conseguiu suportar a pressão para conquistar o título. Placar final, 2 a 1.

