Internacional precisa repetir feito pela quinta vez para reverter desvantagem na Copa do Brasil
Colorado perdeu por 2 a 0 para o América-MG no jogo de ida das oitavas-de-final e terá que vencer a volta no Beira-Rio
Ricardo Duarte/Inter
Será preciso uma nova remontada no Beira-Rio. Assim, o Internacional mais uma vez perdeu por dois gols de diferença uma partida de ida fora de casa em mata-mata. Portanto, buscará reverter a vantagem que o América-MG conseguiu em Belo Horizonte, ao vencer por 2 a 0 o primeiro jogo válido pelas oitavas.
Nesta quarta (31), o Colorado recebe o Coelho no Beira-Rio às 21h30 (horário de Brasília). Então, o time de Mano Menezes necessita ganhar por dois gols de diferença para proporcionar pênaltis ou de três em diante para obter a vaga direta para as quartas-de-final da Copa do Brasil.
A boa notícia para o torcedor do Internacional é que a equipe já conseguiu, em outras quatro oportunidades, sair classificado na volta em Porto Alegre, depois de perder por dois gols o confronto de ida. A última vez foi há menos de um ano, com o próprio Mano Menezes no comando e praticamente o mesmo time atual.
Pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana de 2022, o Internacional perdeu por 2 a 0 para o Colo-Colo, no Chile. Então, o Colorado encheu o Beira-Rio para obter a remontada contra o tradicional time chileno. Embora o adversário tenha saído na frente, com um gol de pênalti de Gabriel Costa, a virada viria. Dessa forma, Alan Patrick, Edenilson, Alemão e Pedro Henrique construíram a histórica goleada de 4 a 1, que conduziriam o Inter à fase seguinte.
Internacional conseguiu duas remontadas na Copa do Brasil
Na Copa do Brasil, onde enfrentará o América-MG na decisão do meio-de-semana, o Internacional conseguiu a façanha duas vezes. Pela terceira fase da Copa do Brasil de 1997, depois de perder por 2 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, o Colorado de Celso Roth devolveria o placar e conquistaria a vaga nos pênaltis.
Também pela terceira fase da competição em 2008, o Paraná levou a melhor, fazendo 2 a 0 em Curitiba. Na volta no Beira-Rio, os paranistas chegaram a abrir o placar. Mas o Colorado de Abel Braga aplicaria 5 a 1, com Andrezinho (duas vezes), Índio, Magrão e Fernandão balançando as redes.
Por fim, o Internacional obteve uma remontada semelhante na campanha do bicampeonato da Libertadores em 2010. Então comandado pelo uruguaio Jorge Fossati, o Colorado seria surpreendido pelo Banfield, na Argentina, no jogo de ida das oitavas-de-final. Na derrota por 3 a 1, James Rodríguez (ele mesmo) fez um dos gols da equipe da grande Buenos Aires. Mas Kléber anotou o de honra dos gaúchos, em lance que seria fundamental, já que na época havia o gol qualificado.
Ou seja, um 2 a 0 bastaria para levar o Internacional para as quartas. E o Colorado conseguiu o placar contra o Banfield, com gols de Alecsandro e Walter, numa remontada que seria uma das marcas da segunda Libertadores vencida pelo time gaúcho.

