Internacional tem que lidar com instabilidade de goleiros na temporada
Colorado volta a ser assombrado em 2023 com questão na posição que não teve uma consolidação desde a saída de Alisson, em 2016
Ricardo Duarte/SC Internacional
No último domingo (21), o Internacional foi derrotado no clássico contra o Grêmio por 3 a 1. Além do peso de perder para o arquirrival, o Colorado tem que lidar novamente com cobranças por instabilidade de goleiros. Os questionamentos sobre Keiller se intensificaram por lance do segundo gol do Tricolor gaúcho.
As críticas dos torcedores do Internacional ficaram mais intensas devido à jogada do segundo gol gremista. O goleiro do Colorado fechou o lado errado e poderia ter pego a bola que ampliou a vantagem do rival. Além disso, Keiller já havia sido vazado em chutes de fora da área contra Athletico Paranaense e São Paulo.
Dessa forma, o Internacional vê o retorno de um problema antigo, que é uma falta de confiança na defesa da meta. O Colorado viveu a mesma questão com Daniel, Marcelo Lomba e Danilo Fernandes. O último goleiro a escapar das críticas no Internacional foi Alisson, que foi negociado com a Roma em 2016 e atualmente é titular no Liverpool.
Insegurança com goleiro no Internacional deve render oportunidade a reforço da temporada
Com o crescimento das críticas sobre Keiller, o Colorado deve dar mais chances a um contratado para 2023. Neste ano, o Inter acertou o empréstimo de John junto ao Santos e o goleiro pode ter mai oportunidade na meta da equipe em breve.
Ainda sem sinalização de mudança de goleiro,o Internacional se prepara para confronto importante pela Libertadores. Nesta quinta (25), às 21 horas (de Brasília), o Colorado vai à Venezuela para encarar o Metropolitanos, na quarta rodada da fase de grupos do torneio continental. No momento, o Inter é vice-líder do Grupo B, com cinco pontos conquistados, e busca superar o Nacional-URU, em primeiro lugar com sete pontos. Já o próximo rival amarga a lanterna do grupo, sem pontuar.

