Jogo entre Palmeiras e Grêmio já teve Gabriel Menino como destaque em decisão; relembre
Volante foi protagonista na Copa do Brasil 2020, relembre
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Gabriel Menino costuma ser um nome que é presente nas decisões. Inclusive, no dia 7 de março de 2020, ainda em portões fechados quando o Allianz Parque recebeu o Grêmio. Após o empate no jogo de ida da Copa do Brasil, o Verdão apenas precisava de um 0 a 0 para vencer a competição, mas Wesley e Gabriel Menino trouxeram mais facilidade para a equipe.
Gabriel Menino na Copa do Brasil 2020
Naquela época, o jovem volante gerado na Academia de Futebol vivia uma fase errática, que o conduziu ao banco de reservas e com possibilidades de venda, o futuro que Patrick de Paula, grande amigo do jogador na base teve. Abel Ferreira ainda cogitou aceitar sondagens de outros clubes, mas optou por uma recuperação, principalmente após o gol contra o Grêmio na Copa do Brasil.
Virada por cima
Posteriormente, no segundo semestre de 2022 o Cria da Academia começou a ganhar mais minutagem e chegou a decidir uma partida entre Palmeiras e Internacional, mas ainda era oscilatório. Após a venda de Danilo ao Nottingham Forest, Abel Ferreira tentou iniciar a temporada de 2023 com Zé Danilo e Jailson no meio-campo, e a combinação não funcionou.
Antes da Supercopa do Brasil testou Gabriel Menino contra o Ituano, no Paulistão e recebeu elogios dos torcedores. Contra o Flamengo, ganhou a titularidade e correspondeu, pois junto com Raphael Veiga foi encarregado de dois gols que garantiram o primeiro título do ano do Verdão.
Posteriormente, também na adversidade, Gabriel Menino foi um dos pilares para que o Alviverde revertesse o placar na final do Campeonato Paulista contra o Água Santa. Com dois gols, fez parte da virada histórica que garantiu o 25º título estadual do Palmeiras. Hoje (10), com status de titular, enfrentará novamente o Grêmio como um jogador de confiança de Abel Ferreira.

