Jornal revela “plano” de Vinícius Júnior para combater racismo na Espanha
Real Madrid promete suporte e brasileiro deseja ficar no clube onde já fez história
Reprodução/Twitter/Real Madrid
Apesar da dura realidade que vive na Espanha, Vinícius Júnior não pensa em deixar o Real Madrid neste momento. O brasileiro quer ficar no país e lutar contra o racismo. O jornal “Marca” revelou como o ex-Flamengo planeja lidar com os atos criminosos.
“Vinícius Júnior não vive seu melhor momento mental, mas a ideia de deixar o Real Madrid para a próxima temporada não está em sua cabeça”, garantiu o veículo.
O Real Madrid prometeu dar suporte ao atleta e a comunidade do futebol vem se manifestando em grande parte em apoio ao craque sul-americano. Além do mais, a Nike vai usar Vini como o “rosto” de uma campanha antirracista.
Depois de um novo caso de racismo neste domingo (21), em duelo do Real Madrid contra o Valencia, o brasileiro se sentiu abraçado pelo treinador e elenco. Ele tem contrato com o clube até 2027 e se sente feliz esportivamente, sendo o protagonista da equipe nesta temporada.
“É verdade que ele acredita que a situação tem de mudar e a tensão e a violência que, com o decorrer da temporada, tornou-se insustentável”, explicou. “Se o momento crítico do outro dia continuasse, poderia levar a uma solução drástica. Ele se sente apoiado por Carlo Ancelotti e seus companheiros”, confirma o jornal.
Aos 22 anos de idade, Vinícius Júnior já conquistou todas as taças possíveis no clube da capital espanhola, assim como os companheiros brasileiros Rodrygo e Eder Militão.
O veículo seguiu dizendo sobre a postura do atleta revelado pelo Flamengo: “Vinícius não está disposto a conviver com situações que vão contra os princípios básicos de convivência e não deixará de denunciar tudo relacionado a qualquer gesto ou insulto racista”, informou.
Depois do primeiro jogo da semifinal da Champions League contra o Manchester City, no Santiago Bernabéu, Kyle Walker e Vinícius trocaram um longo abraço de respeito. Eles se enfrentaram ao longo dos 90 minutos e o brasileiro até tentou uma ‘lambreta’. O gesto dos dois mostra que toda a rivalidade ficou dentro do campo e o respeito existe acima de tudo.
Vini deseja ter o mesmo tratamento na Espanha em relação ao que tem no restante da Europa: “A personalidade de Vinícius, com seus acertos e erros, não vai mudar, embora também seja verdade que a ideia de não gerar tensão está na cabeça dele. Mas ele busca ser julgado da mesma forma na La Liga como na Europa”, revelou.
“Ele sente que o mundo do futebol está ao seu lado e que sua exigência de respeito é profunda no mundo do futebol”, completou o Marca.

