Jovens ou grandes contratações? Jornal indica como o Liverpool deve substituir veteranos que sairão do clube
Com a saída confirmada de quatro jogadores do atual plantel, os Reds precisarão reformar o elenco para a próxima temporada; entenda
Reprodução/Instagram/liverpoolfc
Os Reds anunciaram essa semana a saída de cinco jogadores do atual plantel. Esses deixarão o clube no final dessa temporada após o encerramento de seus contratos. São esses Roberto Firmino, James Milner, Alex Oxlade-Chamberlain e Naby Keita.
Com a necessidade de trazer vários atletas para preencher as vagas deixadas pelos que sairão, os Reds precisarão encontrar nomes de qualidade. Nesse sentido, o jornal “Liverpool Echo” indicou alguns fatores na reconstrução do plantel por parte do técnico Jurgen Klopp.
Segundo o jornal, fontes de dentro do próprio Liverpool não têm certeza sobre a quantidade de reforços que serão necessários na próxima janela de transferências. Entretanto, alguns jogadores estão sendo cotados como alvos prioritários.
Um desses é o argentino Alex Mac Allister, destaque do Brighton nessa temporada e campeão da Copa do Mundo pela seleção da Argentina. O craque vem sendo cobiçado por vários clubes da Premier League, com os Reds sendo um dos favoritos a contratá-lo. Dada a necessidade de se contratar atletas para o setor do meio-campo, o craque pode ser um dos primeiros a chegar.
Outro nome citado é o inglês Mason Mount, do Chelsea. O meio-campista ainda está com sua situação indefinida nos Blues e a equipe de Jurgen Klopp está monitorando de perto o que acontece em Stamford Bridge.
Além desses dois, outro meio-campista citado é o jovem Ryan Gravenberch, promessa holandesa que foi contratado pelo Bayern de Munique no início dessa temporada, porém, ainda não conseguiu repetir na Alemanha suas atuações geniais na Holanda.
Jovens do plantel do Liverpool podem ganhar mais espaço
Ao mesmo tempo em que algumas contratações serão necessárias, vários nomes já presentes em Anfield devem ganhar mais espaço. Esse é o caso de jovens como Bajcetic, Harvey Elliot e Curtis Jones, que brilharam nessa temporada e preencheram os espaços deixados pela ausência dos veteranos.
Um fator importante levantado pelo jornal é a economia que os Reds terão com a saída dos veteranos. Uma estimativa aponta que o Liverpool irá economizar no mínimo 500 mil libras por semana com salários, o que poderá ser reinvestido em reforços.

