Home Futebol Justiça encerra ação e Corinthians “se livra” de cobrança milionária

Justiça encerra ação e Corinthians “se livra” de cobrança milionária

Prefeitura de São Paulo cobrava do Timão mais de R$ 9 milhões de IPTU que estaria atrasado do terreno do Parque São Jorge

Por Victor Martins em 30/05/2023 18:33 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians se livrou de ter que pagar uma cobrança feita pela Prefeitura de São Paulo sobre dívidas de impostos. Segundo o Uol Esporte e o Meu Timão, a Justiça decidiu por encerrar uma ação na qual o clube era cobrado por IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) que não teria sido pago a área do Parque São Jorge.

A cobrança era de pouco mais de R$ 9,3 milhões e uma ação fora movida pela prefeitura em fevereiro de 2022 em busca deste pagamento. Mas o clube contestou a dívida, alegando que houve ‘erro’ no processo de cobrança desta, a qual não foi apontada a origem de tais valores pedidos pela prefeitura.

Para tentar evitar o pagamento, a defesa do Corinthians procurou alegar que havia pedido isenção do IPTU da área de sua sede. Tal procedimento já foi feito por outros clubes paulistanos. Na alegação, no entanto, aparece que tal pedido de isenção foi pedido depois que a Prefeitura entrou com a ação.

Mesmo com tal, a Justiça decidiu pela extinção da ação da Prefeitura de São Paulo contra o Corinthians. Esta ação já havia tido ato de suspensão em junho passado, esta válida por 30 dias. Posteriormente, houve o cancelamento da execução do ato da cobrança.

Assim, o Corinthians ficará livre de um dívida num momento em que o clube tenta vencer uma crise dentro de campo e já aponta para tentar reforços no mercado da bola neste meio do ano.

Exit mobile version