Juventus fecha acordo que impede equipe de perder mais pontos no Campeonato Italiano
A Juventus de Turim, um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos da Itália, foi punido com a perda de dez pontos no Campeonato Italiano 2022/23, por conta de uma fraude fiscal, que ainda levou a Juve a ter que pagar uma multa de 718 mil euros (R$ 3.889 milhões) para não ter novo prejuízo esportivo.
Foto: Valerio Pennicino / Getty Images
O time de Turim perdeu dez pontos e faz acordo para não ter nova redução na pontuação
Assim, a justiça italiana anunciou, nesta terça-feira (30.05), um acordo com a Juventus no processo sobre as supostas irregularidades em pagamentos de salários aos atletas do clube.
Dessa maneira, com o acordo, o clube com mais títulos nacionais na Itália busca pôr um ponto final nos processos judiciais, isso até o fim da atual temporada e recomeçar em 2024 com tudo zerado com a justiça.
Acordo para seguir em frente e planejar o próximo ano
Portanto, a Velha Senhora, como é conhecida na Itália, poderá seguir em frente e se planejar para os próximos anos.
Atualmente, a Juve ocupa somente a sétima colocação no Campeonato Italiano, e dessa forma ainda sonha em buscar uma vaga na Liga Europa, segunda competição de clubes mais importante do continente europeu.
Nesse sentido, a briga por copas europeias pode, ainda, ser em vão, pois a Juventus, mesmo com as tratativas para resolver toda essa situação na Itália, vai restar a Juve ainda mais um acordo com a UEFA.
Por fim, o que ocorre é que a Juventus ainda passa por investigação na União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), que é o organismo gestor do futebol no continente europeu.
Nesse sentido, a Juventus ainda pode sofrer sanções, como a exclusão de competições de nível europeu na próxima temporada.

