Juventus tem seis desfalques para duelo contra o Empoli
Juve foca as atenções na disputa da Serie A para se garantir nas competições europeias da próxima temporada; time pode perder pontos
Divulgação
Depois da derrocada na semifinal da Liga Europa diante do Sevilla na última semana, a Juventus entra em campo nesta segunda-feira (22), às 15h45 (de Brasília), diante do Empoli, em jogo que movimenta a 36ª rodada do Campeonato Italiano.
Atual vice-líder da Serie A, a Velha Senhora busca abrir maior frente em relação à Inter de Milão. No mesmo dia da partida, o time de Turim será alvo de uma nova audiência que investiga supostas irregularidades financeiras cometidas no passado. A Juventus pode perder os 15 pontos novamente, após ter recuperado o volume de pontuação. Neste cenário, há a grande necessidade de vencer dentro de campo para não perder vagas em competições europeias.
“O espírito deve ser de uma equipe que deve ter uma reação após a eliminação, pois precisamos nos manter na vice-liderança após encerrar duas vezes na 4ª colocação. Temos que voltar a vencer, precisamos desses três pontos para terminar entre os quatro primeiros. O que importa agora é nos concentrar e buscar o segundo lugar”, afirmou o técnico da Juventus.
Para o confronto Massimiliano Allegri não poderá contar com uma série de jogadores, entre suspensão e lesionados. Nicolo Fagioli, Leonardo Bonucci, Paul Pogba e Mattia De Sciglio são baixas por lesão, enquanto Danilo e Juan Cuadrado se encontram suspensos.
FICHA TÉCNICA: Empoli x Juventus
Data e horário: 22/5/2023, às 15h45 (de Brasília)
Local: Stadio Carlo Castellani, em Empoli (ITA)
Onde assistir: ESPN 4 e Star+
ESCALAÇÕES:
EMPOLI (Técnico: Paolo Zanetti)
Vicario; Ebuehi, Ismajli, Luperto e Parisi; Grassi e Bandinelli; Pjaca, Henderson e Cambiaghi; Caputo
Desfalques: Koni De WInter e Tomasso Baldanzi (machucados)
JUVENTUS (Técnico: Massimiliano Allegri)
Szczesny; Gatti, Bremer e Alex Sandro; Barbieri, Miretti, Locatelli, Rabiot e Kostic; Di Maria; Vlahovic
Desfalques: Nicolo Fagioli, Leonardo Bonucci, Paul Pogba e Mattia De Sciglio (machucados). Danilo e Juan Cuadrado (suspensos)

