Lateral do Vasco, Puma Rodríguez é convocado pela seleção do Uruguai
Jogador uruguaio do Cruzmaltino foi convocado para o amistoso contra Nicarágua e Cuba
(Foto: Divulgação redes sociais)
Puma Rodríguez é um dos principais membros do esquema tático do Vasco de Barbieri. Entretanto, será desfalque entre os dias 12 e 20 de junho, já que acontecerão duas partidas amistosas da Seleção do Uruguai e foi convocado para defender o seu país, mas não será desfalque em nenhuma partida do Brasileirão.
Puma Rodríguez convocado
Para Pumita, esta é a segunda convocação do lateral-direito em 2023. Em março também fez parte da lista de escolhidos para participar nas partidas de Japão e Coreia do Sul, e foi titular durante os 90 minutos na vitória do Uruguai por 2 a 1. Além disso, também fez parte do elenco presente na Copa do Mundo de Catar 2022.
Embora não seja desfalque para o Brasileirão, Puma Rodríguez é um dos atletas que mais entrou em campo no Vasco durante 2023. Em 20partidas e já são 2 gols marcados, e a convocação não deve atrapalhar a convocação de Maurício Barbieri nas partidas entre 12 de 20 de junho.
Logo, o lateral-direito deve participar normalmente nas partidas do Internacional no 11 de junho, e contra o Goiás de 21 de junho. Já que a apresentação com a Seleção celeste está marcada para o dia 12 de junho. Enquanto isso, o Vasco precisará se reorganizar, por conta dos resultados desfavoráveis das últimas rodadas e a pressão sofrida por Maurício Barbieri.
Vasco hoje
Na zona de rebaixamento do Brasileirão na 17ª colocação, teve mais uma derrota no campeonato nacional na noite de ontem (27), contra o Fortaleza em derrota por 2 a 0. Assim, o próximo compromisso do Gigante da Colina será como local na segunda-feira (05), às 20h (horário de Brasília) contra o Flamengo.

