Home Futebol Luxemburgo conversa com torcedores durante protestos no CT do Corinthians

Luxemburgo conversa com torcedores durante protestos no CT do Corinthians

Após o treino do Timão, treinador foi conversar com principais torcidas organizadas do clube

Por Flavio Souza em 06/05/2023 11:53 - Atualizado há 3 anos

Nesse sábado (6), aconteceu um protesto com várias torcidas organizadas do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava. E um fato que chamou muita atenção foi Luxemburgo ter saído do CT para falar com os torcedores e principais líderes das organizadas.

Inclusive todos os cantos e gritos de protestos foram interrompidos enquanto o novo técnico do Timão esteve presente.

Veja imagens e vídeos abaixo:

Presença de Luxemburgo muda rumo do protesto do Timão

Muitos torcedores comemoraram a presença de Luxemburgo. Muitos até incrédulos com o treinador ter ido conversar com a torcida.

Inclusive ele foi o único a sair do CT durante o protesto. Nenhum membro da diretoria, por exemplo, se fez presente.

Chamou atenção a mudança dos gritos de guerra e críticas depois da conversa com Luxa. Após o treinador conversar com as lideranças, as organizadas começaram com cantos de arquibancanda.

Segundo apurado com torcedores durante o protesto, foi citado que a torcida estará “fechada com Luxemburgo” e que ele não será alvo dos protestos.

Além disso foi falado sobre um “pacto de dez jogos”, onde os torcedores irão dar apoio incondicional ao elenco do Corinthians.

Do lado do técnico, ele voltou a afirmar a importância da torcida e citar que eles são “o centroavante” do time.

Luxa também citou seu começo ruim em 1998, algo que foi entendido pelas lideranças. Até por isso foi citado o “pacto” de 10 partidas de apoio incondicional.

Posicionamento da torcida

Ao fim do protesto, alguns líderes dos Gaviões da Fiel conversaram rapidamente com a imprensa.

Além de reforçar o apoio e o prazo de dez jogos, foi citado que outros jogadores estão no radar da torcida, mas por hora a crítica foi direcionada a Luan até porque “pedir saída de jogador agora não resolve”, por conta da janela de transferências fechadas.

Mas foi declarado que caso o time não melhore nessas próximas partidas, “protestos mais incisivos” irão acontecer, inclusive com cobranças a outros atletas do elenco.

Importante citar que o protesto, que teve mais de 300 pessoas, terminou sem nenhum problema ou confusão. Foi uma manifestação pacífica, conforme tinha sido prometida pelas principais organizadas.

Exit mobile version