Home Futebol Luxemburgo desabafa após derrota do Corinthians para o Atlético-MG na Copa do Brasil

Luxemburgo desabafa após derrota do Corinthians para o Atlético-MG na Copa do Brasil

O treinador do Timão lamentou as situações que resultaram em gols do Galo no primeiro duelo entre os times no torneio

Por Daniel Linhares em 18/05/2023 09:52 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Corinthians TV

O Corinthians foi a Belo Horizonte encarar o Atlético-MG pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e acabou derrotado por 2 a 0. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou o resultado e desabafou sobre os lances que deram a vitória ao Galo sobre o Timão.

O treinador do Corinthians pediu calma na análise do jogo e explicou suas orientações ao lado esquerdo da equipe. De acordo com Luxemburgo, o Atlético-MG vinha pressionando pelo setor e ele colocou Maycon para ajudar Róger Guedes e Fábio Santos na marcação, equilibrando os confrontos. Porém, o volante e o lateral-esquerdo acabaram amarelados e foi necessária uma substituição. “Quando eu faço a substituição, sai o gol. Cara, é duro você fazer uma análise da mudança que aconteceu. É muito complicado você fazer uma análise desse jeito”, lamentou o treinador do Timão.

Luxemburgo ainda apontou que o gol do Atlético-MG causou efeito nos jogadores do Corinthians, que passaram a avançar. O técnico afirmou que pediu para os jogadores manterem o posicionamento defensivo e o lance do segundo gol atleticano tem virtude do adversário. “A gente tem que analisar com um pouco de coerência, com um pouco de calma. Não é simplesmente arrebentar com quem perdeu”, desabafou Vanderlei Luxemburgo. Confira abaixo:

Corinthians de Luxemburgo é superado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil

O desabafo do treinador vem por conta do Timão partir de Minas Gerais com uma desvantagem complicada. O Corinthians foi derrotado por 2 a 0, os dois gols anotados pelo atacante Paulinho, para o Atlético-MG na primeira partida de oitavas de final na Copa do Brasil. A segunda partida, a ser realizada na Neo Química Arena, está marcada para o dia 31 de maio, às 21h30 (de Brasília).

Após a derrota para o Galo, o Corinthians precisa virar a chave e focar no próximo desafio. Neste domingo (21), às 16 horas (de Brasília), o Timão vai ao Maracanã para encarar o Flamengo, pela sexta rodada do Brasileirão. O clube do Parque São Jorge busca uma recuperação na competição, já que está na décima sétima colocação, com cinco pontos conquistados. Por outro lado, o Rubro-Negro quer se aproximar da parte de cima da tabela, pois está na nona posição, com nove pontos somados.

Exit mobile version