Luxemburgo pode mexer na defesa do Corinthians; veja opções
Técnico do Timão busca promover mudanças na equipe para melhorar desempenho
O Corinthians hoje vive uma das suas piores crises nos últimos anos. Além dos protestos de torcedores contra a Diretoria, ideologia e falta de resultados, o time está no seu 5º comandante na temporada e precisa de resultados urgentes se quiser salvar a temporada. O novo técnico do Timão, Vanderlei Luxemburgo está ciente sobre esta questão, e deve promover uma revolução de mudanças no elenco, incluindo na defesa.
Mudanças na defesa do Timão
O zagueiro Murillo sabe como defender a camiseta alvinegra, com experiência positiva no sub-20, recebeu as suas primeiras oportunidades recentemente. Titular com Danilo, ganhou a confiança de Luxemburgo e também o carinho dos torcedores que o consideram “xodó”, portanto deve ganhar cada vez mais espaço na escalação.
Em entrevista coletiva, Luxemburgo garante que pode utilizar o jogador na lateral, já que conta com experiência na posição nas categorias de base. Na entrevista após o duelo contra o Fortaleza afirmou: “vamos vendo, Gil não é mais garoto. É muito jogo, talvez a gente tenha que ter cuidado. Murillo é rápido, tem boa recuperação, bom físico. Gosto de zagueiro rápido. Gostei muito do Bruno, gosto de zagueiro uruguaio, eles têm uma coisa diferente. Temos o Caetano, tentei contratar quando ele estava no Vasco e ele no CRB. Tem um passe preciso, bola longa. Dá para ir revezando, dar jogo para eles. De repente jogar com três e colocar o Murillo mais como lateral, fazendo um terceiro zagueiro pelo lado do campo”.
As possibilidades de mudanças no setor defensivo também incluem mais espaço ara Matheus Bidu no lugar de Fábio Santos que não vive o seu melhor momento. Entre outras questões, o Corinthians também deve jogar com um volante mais fixo. Na entrevista, Luxemburgo afirma: “deixamos uma linha de quatro fixa e o Roni mais fixo, mas estávamos bem postados. Foi coisa de estratégia, defesa se comportou muito bem. Gol deles foi virtude deles, não falha nossa. Eles vão sempre tentar. Achei que a dupla de zaga foi muito bem”.
Corinthians hoje
Após empatar contra o Fortaleza na segunda-feira (01), o Corinthians foge da zona de rebaixamento com quatro pontos conquistados no Brasileirão. A equipe está na 15ª colocação, e jogará na quinta rodada contra o líder Botafogo na quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

