Home Futebol Luxemburgo tem “missão” de melhorar aproveitamento do Corinthians na Neo Química Arena

Luxemburgo tem “missão” de melhorar aproveitamento do Corinthians na Neo Química Arena

Novo treinador do Corinthians conta com diversos desafios pela frente, confira mais detalhes

Por Nayla Lima em 08/05/2023 20:42 - Atualizado há 3 anos

O Corinthians hoje vive uma das suas piores crises na história recente, além de resulrrados desfavoráveis também conta com problemas ideológicos e cobranças dos seus torcedores. Assim, a Diretoria assinou Vanderlei Luxemburgo como alternativa, e uma das suas missões pontuais é reverter resultados negativos quando se joga na Neo Química Arena.

Problemas na Neo Química Arena

Na sua estreia em partida na Libertadores contra o Independiente del Valle, o Timão perdeu por 2 a 1. Porém, Luxemburgo aproveitou os dias de treinamentos buscando reverter problemas no elenco do Corinthians para tentar primeira vitória na Neo Química Arena contra o Fortaleza, na segunda-feira (08). O time comandado por Vojvoda chega com moral e pode garantir mais um susto nos torcedores do Timão, fato pelo qual terão que recorrer a uma época onde Itaquera trazia segurança.

A questão é que, enquanto na temporada anterior jogar em Itaquera dava tranquilidade para os torcedores, hoje não é a mesma questão. Em 11 patidas disputadas em 2023, o Corinthians só não foi vazado em quatro jogos, sofrendo nove tentos, duas derrotas e dois empates.

Vanderlei Luxemburgo deve fazer diversas mudanças no elenco, algumas delas pontuais, provavelmente mantendo Murillo e Gil como titulares. A dúvida é na lateral esquerda, sobre Matheus Bidu ou Fábio Santos, pois Fagner é quase uma certeza. Além disso, deve promover espaço para jovens talentos como Matheus Araújo e Pedro, essa renovação é uma pedida dos torcedores na necessidade de renovar o elenco e trazer dinamismo nas jogadas.

Corinthians hoje

Atualmente na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Timão precisa respostas urgentes para conseguir sair da zona de rebaixamento. Portanto, a partida contra o Fortaleza na segunda-feira (08), é de extrema importância para a comissão técnica e para acalmar os ânimos dos torcedores.

Exit mobile version