Manchester United, Chelsea e Arsenal disputam contratação de Declan Rice, do West Ham
Os Gunners eram cotados como favoritos na briga pelo meio-campista, entretanto, custo de 120 milhões de euros pode atrapalhar
Reprodução/Twitter/Declan Rice
Rice vem sendo o principal destaque do West Ham nos últimos anos, sendo sempre muito cotado para deixar o time londrino rumo a um dos gigantes da Premier League. Entretanto, isso não aconteceu até o momento e o craque permaneceu nos Hammers. Entretanto, isso pode mudar na próxima janela de transferências, que se abre no mês de julho.
A partir do final dessa temporada, o meio-campista Declan Rice entra em seus 12 últimos meses de contrato com o West Ham. O risco de perder seu principal jogador de graça pode fazer com que os Hammers facilitem a negociação pelo craque e aceitem alguma proposta.
Anteriormente, foi citado pela imprensa britânica que o Arsenal estaria na ponta na briga pela contratação do meio-campista, devido a sua presença na Uefa Champions League da próxima temporada, entretanto, isso pode não definitivo, já que outros gigantes como Manchester United e Chelsea ainda estão na disputa e eles devem ter vantagens em outros aspectos.
A imprensa britânica vem noticiando que o West Ham deve exigir por volta de 120 milhões de libras pelo jogador que é considerando o principal alvo do Arsenal na próxima janela de transferências. Segundo o “Football.london”, isso pode fazer com que o técnico Mikel Arteta reconsidere e opte por uma opção mais barata.
Chelsea pode se tornar favorito para contratar jogador desejado pelo Arsenal
Com a limitação financeira dos Gunners, os Blues podem entrar forte na disputa, já que Todd Boehly não tem preocupações quanto ao limite de gastos. O clube contratou vários jogadores nas últimas janelas de transferência, gastando mais de 600 milhões de euros e poderia ir atrás de Declan Rice.
O mesmo pode ser dito para o Manchester United, caso a equipe seja realmente vendida e um dos concorrentes na compra do time cumpra a palavra de investir pesado em contratações.

