Home Futebol Mancini afirma que o América-MG “não merecia perder” para o Cuiabá

Mancini afirma que o América-MG “não merecia perder” para o Cuiabá

Coelho foi derrotado em jogo disputado e com polêmicas na manhã deste domingo (7) pela sequência da rodada do Brasileirão

Por Victor Martins em 07/05/2023 17:43 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Facebook Oficial América-MG

Foi um jogo de reviravoltas e até, de certa forma, polêmico. No entanto, o América-MG acabou derrotado pelo Cuiabá na manha deste domingo (7) e mantém-se sem vencer dentro da Série A e aumentando a pressão sobre o time de Vagner Mancini.

A análise do treinador do Coelho após a partida foi a de que o resultado no Independência deveria ser diferente do que foi (2 a 1 para o Dourado, de virada). Vendo seu time ser bem melhor em campo do que o rival, o treinador americano argumenta se a derrota acabou representando o que foi, em sua visão, a partida,

“Todos nós estamos chateados. O América não merecia ter perdido o jogo. Fazer uma partida de 100, 110 minutos e ser melhor que o adversário em 90% do jogo, e perder. É para todo mundo sair chateado”, declarou Mancini.

Mas a derrota pode ter vindo por conta de uma análise equivocada do treinador do América-MG, isto nas palavras do próprio comandante. Mancini argumentou que poderia ter feito alterações para manter a estrutura defensiva durante a partida, mas que optou pelo contrário por temer que o Cuiabá conseguisse crescer durante o jogo. No entanto, as mudanças que fez no time acabaram não conseguindo manter o controle do time em campo.

“Eu tinha chance de fortalecer a linha de quatro, mas optei por não fazer isso porque isso chamaria muito o Cuiabá para cima da gente. A gente sofreu nos últimos minutos justamente por isso. Depois da saída do Benítez, a gente parou de prender a bola. Eu tenho cinco trocas, tenho que fazer essas trocas, ainda mais depois de jogo na altitude (contra o Millonarios, pela Sul-Americana). Isso acabou sendo um tiro no pé, tenho que reconhecer”, comentou o treinador do Coelho.

“Após o empate, o que se viu foi outro jogo. O América-MG foi dono da situação, embora eu reconheça que as substituições não surtiram os efeitos desejados. Queríamos ter mais postura tática para não sofrer”,finalzou.

Exit mobile version