Home Futebol Marcelinho Carioca não alivia para Luxemburgo e Corinthians após derrota: “É faxina geral”

Marcelinho Carioca não alivia para Luxemburgo e Corinthians após derrota: “É faxina geral”

Pouco produtivo em campo, Timão sofreu novo tropeço na temporada, dessa vez diante do Galo, pela Copa do Brasil

Por Adriano Oliveira em 18/05/2023 18:28 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/ SporTV

Na noite de quarta-feira (17), o Corinthians enfrentou o Atlético-MG e foi superado pelo placar de 2 x 0, a sexta derrota da equipe alvinegra nos últimos dez jogos.

Disputado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o duelo foi válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Os gols que selaram o triunfo dos donos da casa foram marcados pelo atacante Paulinho. Assista abaixo:

Como está a disputa?

As duas equipes voltam a se encontrar no dia 31 de maio, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo decisivo confronto de volta.

Para se classificar às quartas de final, o Corinthians precisa vencer o Atlético-MG por três ou mais gols de diferença, ou anotar dois tentos a mais e levar o jogo à disputa de pênaltis.

O Galo depende de um empate ou pode até mesmo perder por um gol de diferença que ainda assim garante a vaga.

Para ídolo do Corinthians, é hora de uma “limpeza geral”

“Mais uma vez a equipe do Corinthians passando vergonha. É uma equipe com comportamento vexatório. O Corinthians não tem um padrão tático, não é agressivo em campo, não impõe dificuldades para os adversários”.

A frase acima é de Marcelinho Carioca, ex-atacante e ídolo do Timão, em declaração feita em vídeo pelo “Pé de Anjo” em suas redes sociais.

“O Corinthians passa sufoco dentro da Neo Química Arena e fora dela. Foi jogar com o Botafogo e eles passaram por cima, sem tomar conhecimento. Agora contra o Atlético-MG, no Mineirão, passaram por cima de novo, porque sabem que o Corinthians é um time frágil, sem confiança”, opinou o ex-atleta.

O Timão ainda não conquistou uma vitória sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Contratado no dia 1º de maio para substituir Cuca, o treinador tem cinco partidas a frente da equipe até o momento, sendo três derrotas e dois empates, pelo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

Marcelinho Carioca não “aliviou” nas críticas em relação ao trabalho realizado por Luxemburgo e apontou um erro do comandante no último revés diante do Atlético-MG.

“Vanderlei nunca foi de errar substituição. Aí eu vi ele errar. Quando tirou o Adson em jogos anteriores e, agora, tirando o Wesley. Professor, é hora de você tirar outros jogadores, que há vários jogos demonstram que não têm a mínima condição de ‘envergar’ a camisa do Corinthians. Não dá mais para jogar, é faxina geral. Limpeza geral”, detonou o ídolo corintiano.

“O que tem que fazer? Fechar a casinha e pegar a molecada da base. ‘Ah mas vai sentir a pressão’. Vai nada. Pelo menos vão correr, lutar até o final. Vão ter disposição e condicionamento físico, porque a equipe está morrendo no segundo tempo. Se não fizer isso, a equipe vai passar vergonha em qualquer campeonato que disputar”, acrescentou Marcelinho Carioca.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (21) contra o Flamengo, às 16h00, no estádio do Maracanã, em clássico nacional da sétima rodada do Brasileirão.

Na tabela, o Timão ocupa o 17º lugar e abre a zona de rebaixamento com cinco pontos ganhos e 27% de aproveitamento.

O Rubro-Negro é o nono colocado somando nove pontos.

Confira abaixo onde assistir Flamengo x Corinthians ao vivo neste domingo (21) pelo Brasileirão Série A:

Exit mobile version