Home Futebol Mauro Beting aponta time que ‘vai brigar para não cair’ no Brasileirão Série A

Mauro Beting aponta time que ‘vai brigar para não cair’ no Brasileirão Série A

Em crise em 2023 e sem vencer há semanas, o sinal de alerta está ligado no Corinthians

Por Paulo Foles em 18/05/2023 15:10 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Vindo de uma sequência negativa na temporada, o Corinthians está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A e já liga o sinal de alerta para o risco de cair. Após a derrota por 2 a 0 contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (17), pela Copa do Brasil, Mauro Beting falou sobre a atual situação do clube de Itaquera.

“A gente já viu elencos bons serem rebaixados. O Corinthians, até o fim do ano, deve brigar para não cair. Ainda acho que se salva. Comissão técnica, diretoria e elenco não podem ter aquele papo ‘time grande não cai’. Pode cair. A prioridade no momento é a manutenção na Série A”, analisou Mauro Beting.

Além de estar entre os quatro últimos na competição nacional de pontos corridos, o Alvinegro Paulista corre riscos de ser eliminado já na fase de grupos da Copa Libertadores da América, além de estar em situação difícil também na Copa do Brasil.

O Corinthians tem pela frente o Flamengo em pleno Maracanã, no domingo (21), em jogo importante para buscar aliviar a crise. Neste momento, o Alvinegro soma apenas cinco pontos e ocupa a 17ª posição na tabela.

Luxemburgo, que ainda não venceu em cinco jogos no comando, acredita na recuperação: “Uma vitória muda todo o ambiente. Toda a insegurança que está tendo. A perna fica pesada. Uma vitória muda totalmente. Vai chegar a vitória. Não vamos perder todos os jogos”, afirmou o treinador do Corinthians.

Em cinco meses neste ano, o Corinthians já teve três treinadores: Fernando Lázaro, Cuca por apenas dois jogos e agora Vanderlei. Nenhum deles conseguiu fazer o time engrenar e ser competititvo. No Paulistão, por exemplo, a equipe de Itaquera foi eliminada ainda nas quartas de final, em confronto diante o Ituano.

A expectativa é pela busca por reforços em julho, quando a janela de negociações abre. O sinal de alerta está ligado e o Corinthians quer se reforçar para não correr riscos no Brasileirão Série A. Vale ressaltar também que esse é o último ano do mandato do presidente Duilio Monteiro Alves.

Exit mobile version