Mauro Beting destaca atitude a favor de Vinícius Júnior: “Demorou”
Atacante foi homenageado pelo Real Madrid, antes da vitória de ontem (24) por 2 a 1 sobre o Rayo Vallecano por La Liga
Divulgação/Real Madrid
No primeiro jogo do Real Madrid depois do triste episódio de racismo ocorrido no fim-de-semana, Vinícius Júnior recebeu o apoio dos companheiros. Então, antes da partida contra o Rayo Vallecano por La Liga começar, todos os atletas do clube merengue, entre titulares e reservas, ingressaram no gramado do Santiago Bernabéu com a camisa 20 e o nome de Vini estampado.
Assim, o grupo permaneceu de costas para as câmeras que transmitiram a partida. Os jogadores aplaudiram Vinícius Júnior, ausente do jogo por conta de dores no joelho, já que sua expulsão contra o Valencia no domingo (21) foi cancelada. Mas o atleta, que também foi ovacionado pelos torcedores, acompanhou o confronto no estádio. O atacante brasileiro ainda recebeu mais uma salva de palmas no minuto 20, referente ao número de sua camisa no Real Madrid.
A vitória do time madridista por 2 a 1 sobre o Rayo Vallecano desta quarta (24) ficou em segundo plano. Assim, a imprensa espanhola destacou a homenagem dos companheiros de Real Madrid a Vinícius Júnior. O diário esportivo Marca, o principal do país, estampou em sua capa de hoje (25) a manchete “Gol de Vinícius”, com a foto dos jogadores merengues de costas com a camisa do atacante brasileiro.
“Antes tarde”, escreveu Mauro Beting, sobre a proteção a Vinícius Júnior na Espanha
Então, em seu perfil no Instagram, Mauro Beting reproduziu a capa do Marca, exaltando o que considerou uma tardia defesa a Vinícius Júnior. “Demorou para o maior vencedor da Espanha, da Europa e do mundo defender o seu próprio jogador. Para o próprio elenco e companheiros de clube defenderem o seu colega. Demorou para parte da própria imprensa espanhola defender um ser humano contra desumanidades”, escreveu o jornalista.
Desse modo, o comentarista do SBT e da TNT Sports prosseguiu, mencionando o atraso da visão sobre o racismo no país europeu, sofrido por Vinícius Júnior e também por outros jogadores. “Antes tarde. Mas que fique a defesa contra os indefensáveis. A luta contra os covardes. A intolerância contra os intolerantes”, destacou.
Por fim, Mauro Beting lamentou, mencionando os agressores do jogador brasileiro: “Eles não vão aprender. Nunca aprenderam. Prender é apenas um dos caminhos”, concluiu.

