Mauro Cezar analisa escolhas de Sampaoli em empate do Flamengo e aponta: “Veja o banco”
Jornalista comentou o empate do Rubro-Negro em 1 a 1 com o Cruzeiro no Maracanã deste sábado (27), pelo Brasileirão Série A
Reprodução/Jovem Pan
O Flamengo teve mais um tropeço ontem (27), pelo Brasileirão Série A. Assim, o Rubro-Negro de Jorge Sampaoli empatou em casa com o Cruzeiro em 1 a 1 no Maracanã. Marlon abriu o placar para a Raposa, enquanto Ayrton Lucas empatou para o time carioca, ainda no primeiro tempo. Gabigol perdeu um pênalti na etapa inicial, ao cobrar na trave.
No último intervalo de substituições, Sampaoli poderia inserir mais três jogadores no gramado. Mas o técnico argentino preferiu colocar apenas Victor Hugo no lugar de Thiago Maia, ou seja, deixando de por dois atletas na reta final da partida do Flamengo.
Dessa forma, Mauro Cezar procurou justificar a atitude de Sampaoli, ao analisar, em seu Twitter, as peças presentes no banco de reservas do treinador rubro-negro. “Mas veja o banco de ontem. Além de goleiros e zagueiros as opções eram Varela, Vidal, Filipe Luís e dois jovens da base”, explicou.
Então, o comentarista se mostrou cético quanto à capacidade dos garotos de resolverem a partida a favor do Flamengo, pela falta de experiência. “Igor Jesus, pedido por alguns, não estava no banco. Deveria, ok. Mas esperar que ele e Matheus Gonçalves resolvam? Garotos com poucas participações entre os titulares?! Mudariam tanto o time se entrassem nos lugares, digamos, de Pulgar e Pedro ou Gabigol?”, supôs o jornalista, ao pontuar a pouca sequência dos jovens do Flamengo.
Mauro Cezar questionou Pedro não ter sido substituído no Flamengo
Nesse sentido, Mauro Cezar considerou o maior erro de Sampaoli ter deixado Pedro em campo e retirar o jovem Matheus França. Além disso, reforçou os desfalques do Flamengo contra o Cruzeiro, como Matheuzinho, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Marinho e Arrascaeta.
Ainda no primeiro tempo, Léo Pereira sofreu uma pancada no joelho direito e foi substituído por David Luiz. Por fim, Wesley concluiu a partida descontado. “Segundo jogo seguido no Brasileirão com o Flamengo terminando com alguém fazendo número por ter se machucado. E raramente esse jogador fará o gol da vitória”, criticou Mauro Cezar.

