Mauro Cezar “breca” empolgação por possível contratação do Corinthians: “Nada de outro mundo”
Timão negocia a chegada do meia Matías Rojas, do Racing
O Corinthians busca reforços para a sequência da temporada. Uma das possíveis contratações é o meia Matías Rojas, que tem contrato se encerrando com o Racing-ARG no fim do próximo mês. Torcedor declarado do clube argentino, o comentarista Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan, freou a empolgação do torcedor alvinegro e disse que o paraguaio “não é nada de outro mundo”.
“Está todo mundo atrás dele. Descobriram que está em final de contrato. Lá na Argentina muitos torcedores acham que ele está fazendo corpo mole alegando lesão pra não jogar. Não enfrentou o Flamengo. É um jogador que teve a melhor fase na temporada passada e virou titular. Ele bate bem na bola, chuta bem de média distância, pode ser útil, mas não acho nada de espetacular”, iniciou Mauro Cezar, durante o programa “Bate Pronto” nesta terça-feira.
“Como o Corinthians contrata como se não houvesse amanhã, nada mais natural de buscar um jogador para reforçar o elenco. Não é mau jogador, mas não é nada de outro mundo. Viria para brigar por posição. Não sei se seria titular absoluto”, encerrou.
Saiba mais sobre o interesse do Corinthians no jogador
O Torcedores.com apurou que o presidente Duílio Monteiro Alves tratou do assunto em reunião com o empresário do jogador, Francisco Ferreira, e considera viável a negociação. Isso por quê, o paraguaio não tem pré-contrato assinado com o Botafogo.
Rojas tem contrato com o Racing apenas até junho deste ano. Luvas robustas e um contrato até dezembro de 2026 podem fazê-lo a assinar acordo com o Timão.
As cifras colocam o Corinthians em vantagem sobre o time de Luís Castro. John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, não dá o negócio como perdido. Posso isso, tenta melhorar algumas cláusulas contratuais a fim de convencer o paraguaio a jogar no Fogão.
Na última semana, o Timão chegou a descartar negócio, porém, a situação começou a mudar após o técnico Vanderlei Luxemburgo pedir a contratação de um meia com as características do jogador.

