Mauro Cezar detona trabalho de Luxemburgo no Corinthians: “Maluquice”
Comentarista esportivo destacou que o treinador estava concentrado em outras áreas profissionais antes de assinar contrato com o Timão
O treinador Vanderlei Luxemburgo ainda não venceu, desde que foi contratado pelo Corinthians. O profissional de 71 anos acumulou o retrospecto de dois empates e três derrotas, nos cinco jogos que disputou. Neste domingo (21), ele vai ter a chance de quebrar a sequência.
No entanto, o desafio pode ser considerado difícil. O Timão vai enfrentar o Flamengo, no estádio Maracanã, às 16h, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Na edição desta sexta-feira (19) do programa Bate Pronto, o comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira avaliou que o time carioca é favorito. Além disso, detonou o trabalho desenvolvido por Luxemburgo.
“Não consigo imaginar nada pior do que está acontecendo. Estou falando de um técnico profissional. Tem que se esforçar muito para fazer algo pior”, disparou.
Mauro Cezar observou que Luxemburgo estava concentrado em outras áreas profissionais além do futebol.
“Ele não vinha treinando nenhum time. Os últimos trabalhos foram fracos. No ano passado, esteve envolvido com política, tem uma emissora de televisão. Não está voltando ao futebol”, continuou.
Em relação à má fase esportiva do Timão, o jornalista avaliou que o clube está colhendo o que plantou, ao trocar de treinador várias vezes na temporada.
“O Corinthians está pagando pela maluquice, loucura que foram essas trocas no começo do ano. Tudo errado”, concluiu.
Mauro Cezar também disse que a situação do Corinthians é delicada e avaliou que qualquer time adversário é preocupante, em virtude do futebol apresentado.
Assista às opiniões de Mauro Cezar sobre o Corinthians
Luxemburgo tem pior início de trabalho no século XXI
Um levantamento publicado pelo site Meu Timão mostra que o profissional tem apenas 13,33% de aproveitamento após cinco jogos disputados.
Luxemburgo lidera o ranking de piores começos de trabalho desenvolvidos no clube, desde 2001, ano em que o século XXI começou.
A vice-liderança é dividida por Geninho, Tite e Juninho (20%). Osmar Loss aparece em terceiro lugar com 26,66%.
E o quarto lugar tem Sylvinho, Oswaldo de Oliveira, Nelsinho, o próprio Luxemburgo, além de Dario Pereira. Todos com 33,33%.

