Mercado da bola: Remo anuncia técnico Ricardo Catalá e oficializa mais três contratações
Treinador chega ao Leão juntamente com o auxiliar Rogério Cuniyochi, o preparador físico Fabrício Pimenta e o analista Caio Pressoto
O Clube do Remo oficializou a contratação do novo treinador. Ricardo Catalá foi o escolhido para substituir Marcelo Cabo no comando técnico do elenco azulino.
De acordo com informações oficiais, o profissional de 41 anos desembarca em Belém nesta sexta-feira (26), dia em que o Leão disputa o segundo jogo da final do Campeonato Paraense, diante do Águia de Marabá, às 20h.
Ricardo Catalá, entretanto, vai ficar em um dos camarotes do estádio Banpará Baenão. O time remista será comandado pelo auxiliar-permanente, Fábio Cortez. Uma vitória por no mínimo dois gols de diferença é obrigatória para a conquista do título.
“Recebi o convite do Clube do Remo com muita honra. Gostei do projeto que me foi apresentado e tenho certeza de que teremos sucesso”, declarou Catalá, em entrevista ao site oficial do Mais Querido.
O clube presidido por Fábio Bentes também acertou mais três contratações além do treinador. São elas, o auxiliar-técnico Rogério Cuniyochi, o preparador físico Fabrício Pimenta e o analista de desempenho Caio Presotto.
“Vamos com muita convicção para mais esse trabalho. Dedicação de minha parte e de minha comissão não irá faltar. Agradeço a todos que fizeram parte das negociações. Agora é trabalhar”, finalizou Catalá.
O treinador chega com a missão urgente de tirar o Remo da zona de rebaixamento do Brasileirão Serie C. O time paraense perdeu os últimos cinco jogos que disputou.
Além disso, é o único integrante do campeonato que ainda não pontuou. Nesse sentido, está em último lugar.
O histórico recente de Ricardo Catalá, no torneio, traz otimismo ao torcedor. Isso porque o técnico foi campeão da Série C, no ano passado, quando defendeu o Mirassol.

