Mercado da bola: Umtiti deve deixar o Barcelona
Zagueiro francês que atua pelo Lecce emprestado pelo Barça não deseja retornar ao time Catalão e deve ser negociado em breve
Eric Alonso/Getty Images
Na última semana, uma entrevista dada pelo zagueiro francês para a imprensa repercutiu pela Europa e isso pode facilitar a saída dele do Barça, clube que ainda detém seus direitos federativos. Na Itália, onde ele atua pelo Lecce, se diz que uma reunião entre os Catalães e a comitiva do jogador está agendada, com seus representantes aguardando somente as condições do time.
Segundo o jornal “Sport”, Barcelona e Umtiti devem definitivamente seguir caminhos separados nessa janela de transferências, após anos de indefinição e de pouca utilização. Pelo que se diz, sua condição física melhorou muito após a mudança para o Lecce, tendo sido titular durante boa parte da campanha do clube, que conseguiu permanecer na primeira divisão italiana.
O próximo passo então é o jogador e seu estafe ouvirem o que o Barça deseja para liberá-lo e se preparar para avaliar possíveis ofertas que possam chegar durante a janela de transferências.
A avaliação do Barcelona, segundo o “Sport”, é que o clube investiu muito em Umtiti, entretanto, também considera que durante toda a estadia dele na Catalunha, seu comportamento foi bom, dessa forma, a equipe de Xavi deve colocá-lo disponível para uma transferências, procurando, dessa forma, conseguir algum retorno, por menor que seja.
Times da Itália estariam interessados em Umtiti caso o Barcelona aceite negociá-lo
Segundo rumores que surgem da Itália, há dois clubes que estariam interessados, Roma e Inter de Milão. Contudo, ainda não há nada oficial. Além disso, também há relatos sobre um possível interesse do Lyon, da França.
Na visão do Barcelona, a negociação deve acontecer o mais rápido possível para evitar que o jogador saia a custo caso não apareçam compradores. Além disso, a saída significaria um valor a menos na folha salarial do Barça, objetivo máximo do time nesse momento de dificuldades econômicas e limitações pelo Fair Play Financeiro da LaLiga.

