Mesmo sem marcar, Rony segue tendo importância no esquema do Palmeiras
Camisa 10 vive jejum de 9 partidas, apesar de ter ficado 5 de fora, entenda mais detalhes
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Rony alcançou um dos seus sonhos profissionais após ser convocado para a Seleção Brasileira e atuar na derrota por 2 a 1 contra Marrocos em março. Entretanto, do início de abril até o momento, o atacante do Palmeiras não estudou as redes, sendo o último gol nas quartas de final do Paulistão contra o São Bernardo, mas Abel Ferreira descarta preocupações com jejum.
Jejum de Rony
O camisa 10 atuou nas duas partidas da final do Campeonato Paulista e posteriormente teve que ficar 5 jogos fora após uma intervenção cirúrica no ante-braço. Na sua volta na 3ª rodada do Brasileirão contra o Corinthians, não conseguiu estufar as redes e já se vão seis partidas sem que o atacante consiga se reconciliar com o gol.
Apesar da falta de resultados recentes, Rony continua como vice-líder de artilharia no Palmeiras com 6 gols até o momento e uma assistência. No período –pré-jejum atuou por 1094 minutos em 12 partidas e precisava de 84 minutos para um gol.
Sem pressão no Palmeiras
Para Abel Ferreira, não há preocupação com o momento de Rony, já que o atacante sempre teve assistências, incansável e atacante faz pressão em cima do rival, o que ajuda muito no esquema tático. Além disso, o técnico português afirmou que não há preocupação: “nós queremos inspiração e rendimento dos jogadores, em todos os jogos. Às vezes, fazemos substituições porque achamos que não estão tão inspirados ou para refrescar a equipe. As substituições são feitas em todos os jogos, ainda mais aqui jogando de dois em dois dias. Você começa a perceber quando o passe não sai, o cruzamento vai fora, aí você vê que algo não está bem e tem que mudar”.

