Messi aceita proposta e será rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, diz canal espanhol
Argentino teria aceitado oferta e terá como companheiros dois jogadores do Barcelona
Divulgação / PSG
Em litígio com o PSG e com o Barcelona de olho, Lionel Messi teria aceitado a proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, para rivalizar com Cristiano Ronaldo, estrela do Al Nassr. A informação foi divulgada pelo programa El Chiringuito, do canal Mega, um dos principais programas esportivos da Espanha.
Segundo a publicação, Messi teria decidido não retornar ao Barcelona. Além disso, ele teria ex-companheiros do clube espanhol a seu lado no Al Hilal. Isso porque Sergio Busquets também teria aceitado proposta do clube saudita e iria junto a Jordi Alba, que teria uma oferta em mãos.
A proposta para Messi seria para receber o maior salário do futebol mundial. A informação do jornalista Fabrizio Romano é de que o Al Hilal vai pagar 400 milhões de euros, ou mais de R$ 2,2 bilhões, por ano ao atacante argentino, eleito mais uma vez o melhor jogador do mundo pela FIFA.
Atacante voltou a treinar no PSG
Lionel Messi entrou em litígio com o PSG após realizar uma viagem à Arábia Saudita sem pedir permissão ao clube. Ele foi suspenso pela diretoria do time francês e só retornou às atividades nesta segunda-feira, segundo publicação do próprio PSG. O último jogo de Messi pelo clube parisiense foi há duas semanas, quando o time perdeu por 3 a 1 pelo Lorient, pela Ligue 1. A atitude de Messi incomodou o PSG internamente e a chance de renovação despencou. Os torcedores organizados do PSG romperam com Messi e já chegaram a vaiar o atleta.
O Barcelona tem interesse na volta de Messi para 2023/24, mas só poderia pagar 10 milhões de euros anuais a Messi, o que significa um terço do que o argentino ganha atualmente como atleta do PSG. O vínculo com os franceses termina em junho.

